Veja por que é seguro investir em uma franquia de eventos

Tempo de leitura: 5 minutos

Quer investir em um negócio próprio, mas tem receio de colocar a sua grana em risco? Saiba que este é um sentimento muito comum, especialmente diante da crise causada pelo novo coronavírus.

Quando se trata da indústria eventos então, a sensação é ainda mais presente, afinal este mercado foi o primeiro a interromper as suas atividades por conta do distanciamento social, e provavelmente será o último a retornar.

Mesmo assim – ao contrário do que muitos podem pensar – as projeções para o setor de eventos para um futuro próximo são otimistas e reservam um grande potencial para quem for capaz de perceber as oportunidades.

Neste texto, você vai entender os motivos pelos quais é seguro investir em uma franquia de eventos, mesmo com a pandemia de coronavírus. Continue a leitura!

Tendência de crescimento pós-pandemia

Ao analisar as oportunidades de investimento dentro do mercado de eventos, é preciso se perguntar: quando os eventos voltarem a acontecer, as pessoas vão querer participar? O público irá aderir? Um estudo desenvolvido pelo Prosumer Reports mostrou que sim. Segundo a pesquisa, 83% do público considera o entretenimento uma necessidade fundamental em suas vidas.

As pessoas querem viver experiências e não vêem a hora de reviver momentos memoráveis proporcionados pelos eventos presenciais. Aproveite!

Foco na Geração-Z

Outro motivo relevante para investir em uma franquia de eventos é a geração Z, que vem aí. Como ela cresceu junto com o acesso à internet, tem muita gente achando que essa “galerinha” só dá valor ao online ou que vive conectada o tempo todo – mas isso não é verdade!

Evento digitais não conseguem suprir todas as experiências geradas por shows, festas, eventos presenciais. Eles surgiram como um paliativo e podem até permanecer por um tempo, porém, nunca substituirão os encontros cara a cara, de carne e osso.

Setor de eventos é forte

Já trouxe argumentos mais que capazes de convencer você a investir no setor de eventos, porém, ainda podemos citar a força que ele vem criando ao longo dos tempos.

Historicamente, o ramo de eventos é um setor potente, que movimenta mais de R$1 trilhão de reais, aproximadamente 4,32% do PIB do Brasil todos os anos. A tendência é que essa força volte com a retomada dos eventos, e pela vontade das pessoas em interagir novamente, ainda mais forte.

É preciso considerar esses números, e além disso, garantir sua fatia desse mercado promissor — e uma franquia é uma ótima alternativa pra isso.

É um mercado versátil

Abrir uma franquia de eventos mostrará um leque de possibilidades infinitas a você. A prova disso é a quantidade de áreas promissoras que existem nele, como é o caso das formaturas.

Uma franquia que atenda formaturas garante uma demanda recorrente e crescente a cada ano, com contratos de longo prazo, recebimento antecipado e alta rentabilidade. Para garantir que tudo isso funcione corretamente, você precisa contar com parceiros que entendem todas essas movimentações.

Por que escolher uma franquia?

O primeiro ponto relevante é que você estará investindo em um setor que já foi testado pelo público ao longo de anos. Portanto, é possível fazer uma previsão com base em pesquisas, dos locais em que elas podem ter mais ou menos sucesso. Além disso, a marca franqueada já conhece o perfil dos clientes e sabe como atraí-los.

Desde que surgiu no mercado de trabalho, esse setor é relativamente estável, pois nunca recuou, ou seja, sempre houve um crescimento constante. Um bom exemplo é 2017, que foi considerado um ano difícil em relação às finanças no Brasil: as franquias faturaram R$ 163 bilhões, o que resultou em um crescimento de 8,1% em relação ao ano anterior. Portanto, em relação ao negócio próprio, as redes de franquias são a melhor opção.

Afinal, como escolher uma boa rede?

É interessante procurar marcas que já estejam estabelecidas no mercado e que transmitam confiança para franqueados e clientes. Em relação a uma franquia de eventos, a VIVA é um destaque no seu ramo, afinal, não tem mais o caráter que o antigo franchising traz. Na VIVA, contamos com mais de 50 empreendedores empenhados em crescer junto com os franqueados, a palavra de ordem por aqui é cocriação.

Estamos falando da primeira rede de festas de formaturas que se associou à Associação Brasileira de Franchising (ABF). Neste ano, a empresa ganhou um SELO ABF de excelência, o que aumenta sua credibilidade diante dos clientes.

A VIVA tem como ponto forte seu perfil inovador, capaz de oferecer toda a estrutura de um evento em um só espaço, proporcionando as melhores festas e experiências para os formandos. Conta com mais de 25 franquias localizadas nas regiões Sul e Sudeste do país e busca expandir gradativamente sua rede. Mesmo durante a pandemia, não encerramos nenhuma franquia, pelo contrário, nos mantivemos estáveis e com projetos de expansão para o Norte e Nordeste.

A escolha de investir em uma franquia de eventos é um pouco complexa. Mas, por esse ser um mercado estável, é uma opção certa. Se, depois dessa análise, sua resposta for positiva, vá em frente e invista em uma franquia.

Ficou interessado em ser um dos nosso franqueados? É simples: entre em contato com a gente e conheça as propostas que temos para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *