Formatura de Odontologia: o passo a passo para organizar sua festa!

6 minutos para ler

O que fazer para arrancar um grande sorriso da galera de Odonto? Organize uma festa arrasadora e eles terão motivos de sobra para mostrar por que cuidar dos dentes é tão importante.

A formatura de Odontologia é um marco na vida de alguém que passou anos dedicado aos estudos e agora vai aproveitar o dia para se jogar na pista e arrasar nos passos de dança — uma conquista especial para celebrar com a família e com os colegas de perrengues.

Neste post, vamos ajudar você a organizar, passo a passo, uma formatura de Odontologia à altura do sonho da turma, mostrando como é importante planejar com antecedência para garantir que tudo ocorra maravigold!

A importância do planejamento

O planejamento significa se preparar com antecedência, pensando nos prós e contras, além de possibilitar a correção em tempo hábil de algo que não esteja nos conformes. Quanto mais cedo começarem os preparativos, mais chances você e a galera terão de resolver os probleminhas.

Vale lembrar que não estamos falando de um almoço de domingo na casa da vovó (apesar de sabermos que festa em família dá muuiiiito trabalho), mas de uma festa gigante, que exige uma grana considerável, dedicação e muita organização para cuidar de todos os detalhes.

Uma formatura requer cuidados diferentes, pois alguns prazos devem ser cumpridos, assim como contratos devem ser fechados antes que a turma perca os melhores e mais disputados fornecedores.

Não se esqueça de que diversas turmas, da sua e de outras faculdades, estarão se formando no mesmo período, o que significa tumulto, pois, quem vai na frente consegue aproveitar as oportunidades e os serviços mais topzeiras.

Passos a seguir para organizar uma formatura de Odontologia incrível

Não é fácil nem simples organizar uma festa de formatura, mas vamos combinar que depois de tantos anos de luta na faculdade, qualquer dificuldade de planejamento e organização valerá muito a pena.

Os passos para a turma ter uma formatura de Odontologia perfeita começam logo no início e ficam cada vez mais firmes, com a adesão e a participação de todos. A galera mais engajada e disposta deve tomar a dianteira e colocar pilha no resto da turma.

Confira agora o passo a passo para transformar o sonho em realidade — já pode ir imaginando a renovação dos stories, com direito a contagem regressiva e postagens mega criativas, antes, durante e depois da festa.

Criar uma comissão de formatura

A comissão de formatura é aquele grupo de coleguinhas formado para representar a turma nas negociações com os fornecedores e diálogos com a empresa de formatura. Não rola de todos cuidarem da organização, pois o risco de treta é muito grande.

A comissão deve ser formada, preferencialmente, no primeiro, mais tardar, segundo ano de curso, para dar tempo de juntar uma boa grana e assim bancar uma festa arrasadora e caprichada.

Powered by Rock Convert

Os membros eleitos — presidente, vice-presidente, secretário, tesoureiro, marketing — distribuem as responsabilidades e cuidam dos vários detalhes que envolvem a formatura, mas todos devem se mostrar participativos para dar aquele apoio moral, né?

Definir a data e o local da festa

Lembra que dissemos no início do post que muitas turmas estarão se formando no mesmo período? Pois é, se a turma não definir logo a data e o local da festa, deixar para depois pode resultar em pagar mais caro pela urgência ou nem encontrar algo disponível. Pelamordedeus, marca logo isso!

Planejar o orçamento da festa

Um dos passos mais importantes e que muitas turmas vão adiando por não chegar a um consenso. A melhor solução é sentar com a galera e descrever o planejamento da festa para que todos entendam que o glamour custa caro.

Mesmo que os eventos paralelos, a venda de rifas e festas de meio curso estejam engatilhados, é essencial contar com o pagamento de cotas dos formandos. Estabelecer esse valor logo no início possibilita a cada um se organizar para efetuar o pagamento em dia. Todos que lutem!

Quem deseja do bom e do melhor para si, para os colegas e família precisa se conscientizar de que os melhores serviços têm um preço e que a qualidade deve ser priorizada em um momento tão importante. Bora arrecadar grana, galera!

Estabelecer o número de convidados por alunos

Outro ponto relevante para definição da festa. Normalmente os valores são cobrados pelo número de pessoas, logo, a quantidade de convidados por alunos faz toda a diferença — a vovó e o vovô vão dar pulos de alegria!

Para encontrar um local adequado e fechar com um bom buffet, por exemplo, é primordial saber quantas pessoas participarão no total. Imagina no meio da festa, geral faminta e não ter comida o suficiente? Olha aí uma matéria completa prazinimigas postativas. Certeza que sua turma não deseja isso!

Contar com o apoio de uma empresa de formatura

Se conselho fosse bom, era vendido, já diz um ditado, mas, como temos uma mega experiência nesse tipo de evento, podemos afirmar que uma empresa de formatura é praticamente obrigatória na vida dos guerreiros formandos.

Dizemos isso, pois vai chegar um momento em que a turma inteira, mesmo os membros da comissão, estarão sobrecarregados com os compromissos acadêmicos. É tanta prova, tanto trabalho e prática de laboratório, que parar para respirar será um privilégio.

Ninguém terá tempo sequer de dar um rolê de fim de semana, só que aí vem a parte em que a empresa de formatura é tão importante — nessa fase de perrengues e exigência na facu, os preparativos não podem estacionar e o ideal é a galera contar com uma forcinha especializada.

Enquanto a turma se digladia para identificar os incisivos, caninos, pré-molares, molares e entender que coroa, raiz e esmalte não são chapéu de rainha, pezinhos de árvore e colorido para as unhas, a empresa de formatura vai trabalhando duro para garantir uma festa organizada e sem muitos imprevistos.

A formatura de Odontologia não é diferente dos outros cursos, mas, certamente, depois de muitos anos dedicados aos estudos e preparo para exercer uma profissão tão edificante, cada aluno tem sim o direito de confraternizar em alto nível.

Curtiu o post? Que tal assinar a newsletter e ficar por dentro de nossas atualizações, recebendo as novidades direto na sua caixa de entrada? Pode apostar que tem muito conteúdo bacana para inspirar você e sua turma na organização do grande baile!

Posts relacionados

Deixe um comentário