Formatura de Medicina: descubra como fazer uma festa arrasadora

Tempo de leitura: 7 minutos

Já preparou uma bela moldura para colocar aquele tão sonhado diploma de doutor? Só quem enfrenta os anos de perrengue sabe o que significa o momento de celebrar a conquista, por isso, a formatura de medicina precisa de um preparo cuidadoso para que seja inesquecível.

A gente sabe que não é fácil organizar uma festa com tantos detalhes e para tantas pessoas. A galera da comissão de formatura sofre muito para colocar tudo em ordem e ainda tirar notas boas em todas as disciplinas.

Preparamos este post para dar uma mãozinha com dicas preciosas de como a turma pode promover a festa ideal. Partiu?

Como fazer uma grande e inesquecível festa de formatura?

Aquela resposta de criança para o “que você vai ser quando crescer” ganhará um novo capítulo depois da colação de grau e do baile, mas, antes, uma festa daora é tudo que você precisa pra extravasar toda a felicidade de ter vencido os desafios. E foi punk, né meixxmo?

Agora, o desafio maior é fazer uma festa que agrade a todo mundo — a essa altura, muitos B.O.’s já rolaram com discussões acaloradas porque cada formando deseja uma festa diferente — e que seja lacração total para todo mundo se divertir e bombar de curtidas nos posts do Instagram.

Nas mãos da comissão estão muitos detalhes a considerar antes de tocar a primeira música da playlist no salão. Além de juntar a grana para pagar as continhas, a festa precisa de planejamento e organização para acontecer exatamente como todo mundo deseja.

Quais são as dicas para um bom planejamento?

Antes de tudo, tenha calma! Relaxa porque não é um bicho de sete cabeças se tudo for planejado direitinho. Para isso, é fundamental colocar as ideias no papel, distribuir funções e colocar a engrenagem para girar.

Uma coisa importante para toda a turma pensar, é que não se forma um doutor na família todos os dias e a festa precisa ser top das galáxias para encher de orgulho o coração dos pais e dos vovôs — que adoram contar pros amigos da hidro que o netinho vai ser médico em breve.

Tenha em mente alguns aspectos essenciais para se orientar e tudo dará tão certo que é bem capaz de você querer estudar de novo só para organizar outra festa. SQN!

Organização

A comissão pode até saber o que deseja para a festa de formatura, mas se as ideias não estiverem organizadas e a grana planejada, os riscos de dar algo errado são grandes e depois não adianta chorar quando alguém falar mal dos responsáveis. Então, não dê chances ao azar e anote qualquer detalhe que será necessário para uma festa bombástica. Quer uma dica bacaninha?

Elabore um check list e vá adicionando tudo que a festa deve ter e depois faça uma limpeza na lista deixando somente o que vai meeeesmo acontecer. Veja só:

  • data;
  • local (salão, sítio);
  • decoração e iluminação;
  • música (DJ, banda, som eletrônico);
  • cardápio (comida e bebida);
  • segurança e estacionamento;
  • limpeza e conservação;
  • lista de convidados;
  • confecção de convites;
  • fotos e vídeos.

Você pode acrescentar muitos outros itens aí, mas esses são os principais elementos de uma festa de formatura. Há um detalhamento que, à medida que o planejamento for evoluindo, vai se desenhando naturalmente — o importante é ter uma estrada a seguir.

Bons fornecedores

Para fazer acontecer de verdade, sua festa precisa de gente trabalhando antes, durante e depois. São os fornecedores que dão vida ao espetáculo e tenha muito cuidado com as contratações, porque os melhores fornecedores especializados nesse tipo de festa fecham as agendas com um bom prazo de antecedência.

Assim que a data for definida, trate de correr atrás da indicação de fornecedores confiáveis para, assim, garantir que todos os serviços serão prestados com qualidades. Nem queira pensar no caos de chegar na festa e não ter um buffet a postos.

Dê preferência a fornecedores que já atuaram em festas de formatura por entenderem a dinâmica dos salões. Como são serviços contratados com bastante antecedência, solicite referências e garantias — pagamento de sinal mediante contrato firmado.

Prazos

Quando encontrar esses fornecedores, negocie os prazos de pagamento para dar à comissão tempo necessário de levantar a grana. Dependendo do tipo de serviço, rola de negociar um prazo maior para pagamento.

Pode ser que a comissão precise arcar com uma parte do valor total, mas só de não ter que pagar tudo de uma só vez, já é um bom negócio. Mas fique atento e garanta a prestação de serviços no dia da festa — faça um acordo, um contrato ou qualquer formalização para não ter problemas depois.

Boas atrações

Festa é feita para causar e ficar na memória da maioria das pessoas por muito tempo como a melhor de todas. O pensamento é “se não for para sambar na cara da sociedade, eu nem vou”.

A expectativa para uma festa de formatura é grande e as atrações precisam ser igualmente grandiosas. De repente, uma festa temática ou uns números circenses são boas ideias.

Contratar dançarinos para apresentação de performances ou ensinar aos convidados uns passinhos de dança são ótimas atrações à parte. Imagine a vovó quebrando tudo no meio do salão? É momento para guardar no álbum e no coração para a vida toda!

Como uma empresa de formatura pode ajudar?

Agora, precisamos de um papo reto e sério — já vimos de tudo acontecer em festas de formatura. Desde um sucesso absoluto, até um desastre total. Tudo depende de como e o quanto a comissão se prepara para estar a frente da organização.

Quando é sucesso, tudo termina lindo e se encerra um capítulo chavoso na vida de cada formando. Mas quando dá errado, puxa, bate aquele arrependimento e a vontade de ter feito bem diferente.

Na maioria das vezes dá errado por despreparo da comissão de formatura — a falta de tempo para se dedicar ao planejamento ou experiência para compreender as malícias do ramo são os motivos mais frequentes.

É por isso que precisamos chegar ao final deste post mostrando por que uma empresa de formatura pode ser uma grande aliada na preparação da festa da sua turma. Entenda alguns benefícios:

  • dedicação exclusiva à organização das festas de formatura;
  • conhece todos os bons fornecedores e consegue negociar melhores preços e condições;
  • já degustou todos os salgadinhos e docinhos para indicar o que melhor poderá ser servido na sua festa;
  • acompanha de perto cada fornecedor e os preparativos para o grande dia;
  • dá ótimas ideias e auxilia nos eventos pré formatura;
  • cuida de todos os detalhes antes, durante e depois da festa.

Nós, da VIVA Eventos, somos especializados em grandes produções de festas de formaturas e amamos o nosso trabalho. Como a maior do país, presente em mais de 110 cidades no sudeste, 19 franquias e 3 postos avançados, nos orgulhamos dos mais de 500 eventos que fazemos por ano, com sucesso absoluto.

E se no final deste post você está ciente da responsa sobre a organização da festa de formatura de medicina e percebe que precisa de um ombro amigo para dar aquela força, vamos andar juntos no recreio, poxa. Entre em contato e saiba como podemos ajudar. Conta com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *