Maquiagem para formatura: saiba como não errar nas combinações

Tempo de leitura: 5 minutos

A gente já sabe que a formatura é um grande acontecimento da vida e a consagração depois de muito perrengue e noites mal dormidas. Tudo para garantir um lugarzinho ao sol na caminhada pós-estudos. Por isso, neste post vamos dar umas dicas maneiras de como fazer uma maquiagem de formatura para o grande dia.

Já sabemos como é a vida de estudante em final de curso, viu? Dá para imaginar a profundidade das olheiras fadiguentas e o ar moribundo que teima em tomar conta do corpinho. Você pensa que vai surtar, mas calma! É só o período derradeiro que parece acumular o curso inteiro.

Vai passar! Eu sei e você sabe, mas o crush não. Então coleguinha, é melhor aprender a fazer aquela make bapho para os dias das solenidades e da festa dando um tapa no visu com muito blush e gliter (nem tanto, porque você pode virar uma palhacinha). Produção em 3,2,1…

Quer umas dicas maneiras de maquiagem para lacrar na formatura? Siga a gente…

Confira as dicas para acertar em cheio na maquiagem e entrar triunfal em cada evento como se fosse uma ganhadora do Oscar. Pode apostar que você se tornará a famosinha do Instagram, campeã de muitos likes.

Antes de a gente começar as recomendações, não esqueça de preparar a pele para receber qualquer tipo de maquiagem. Lave o rosto com sabonete neutro, hidrate bem e, logo em seguida, comece o processo pelo corretivo.

Vale a pena maquiar e dar um jeito naquelas possíveis manchinhas que você sabe que vão sumir um dia sem precisar recorrer ao Photoshop (que, por sinal, costuma deixar a gente com cara de “essa aqui é você mesmo?”). Sem neura, menina!

O negócio é ficar bonita e ser feliz. Talvez sambar um pouco na cara dasinimigas, mas só um pouco. Lembre que menos é mais e que cílios poderosos elevam a autoestima de uma criatura ao grau máximo de uma potência. Tome nota de umas dicas destruidoras!

Não combine a cor do vestido com a sombra

Pelamordedeus! Não me vá usar verde com verde, azul com azul só porque acha que vai super combinar. Deixa esses exageros para os programas humorísticos da TV. Nada a ver usar a sombra da mesma cor do vestido. Faça isso e você vai passar o baile inteiro comendo salgadinhos no vestiário do salão.

Experimente antes

Simmm! Essa é uma dica para você guardar do lado esquerdo do peito. Vá por mim, faça uns testes, até identificar aquela maquiagem maravilhosa e arrasadora. Pense no vestido, no penteado, nos sapatos e em todo o glamour do momento.

Vale a pena dar uma conferida no perfil das blogueiras mais badaladas do momento. Elas costumam lançar tendências e mostrar como fazer uma make que todo mundo respeita. Aproveita as dicas para criar a sua maquiagem de formatura.

Atenção aos produtos

O baile de formatura é longo e a programação toda é pra galera simplesmente se acabar na pista de dança. Não passa qualquer produto nesse seu rostinho lindo, porque senão você vai entrar Cinderela e sair Fiona.

Sério! Você vai dançar, se agitar, suar. Se usar produtos de qualidade ruim, meu anjo, se prepara para despencar tudo. Nem queira imaginar o estrago que um rímel escorrido produz. Se isso acontecer, vai ficar aquela dúvida no ar — é baile de formatura ou festa de Helloween?

Não faça maquiagem que nunca fez

Por favor, não seja poser na hora da make, ta? É que fica mega artificial e você vai se sentir tão desconfortável quando todos perceberem que está diferente pra caramba do habitual.

É claro que você não vai aparecer no baile de formatura com a cara lavada, mas fazer uma maquiagem para formatura e não se reconhecer nas filmagens ou fotografias pode gerar aquela frustração. Nem sempre é possível fazer correção em editores de imagens.

Combinação consciente

Pesquise sobre combinações e, na dúvida, seja discreta para não correr o risco de errar. Não exagere e combine cores que sejam, ao mesmo tempo, elegantes e de bom gosto, levando em consideração a importância do momento.

Tenha o cuidado de combinar a maquiagem com o vestido observando a textura do tecido, a delicadeza dos detalhes, para harmonizar o conjunto. É preciso pensar também nas coleguinhas para não ofuscar o brilho de quem está se preparando para o grande dia. O ideal é que todos se sintam plenos e absolutos e que isso se reflita em cada minuto vivido.

Pense na iluminação do local

O salão de festas de um baile de formatura tem uma mega decoração, e como a festa acontece durante à noite, é muito normal que a iluminação seja cheia de neon e brilho. As luzes criam reflexos espetaculares e evidenciam a expressão facial.

Entendeu o que quero dizer, né? É isso, sua maquiagem estará em evidencia e não há nada mais estranho que sair nas fotos com aquele aspecto de quem se besuntou de óleo bronzeador solar.

Tudo bem querer ser um pouco diferentona das coleguinhas (para não ficar igualzinha) e usar um vestido com corte e design moderno, ousado, mas lembre-se que toda festa tem um estilo e que a de formatura obedece a protocolos acordados entre a galera.

Você certamente tem também um estilo próprio. Respeite ele, tá? A elegância está presente, principalmente, na autenticidade e isso nem sempre requer figurino e maquiagem extravagantes. Maaaas quiriiiida! Se você é chegadinha em uma make lacradora e aquela fenda poderosa, se joooga sem dó e aproveite. E se rolar aquela esticadinha quando o baile acabar, você continuará plena e ainda maquiada.

O momento é único, perfeito, de agradecimentos e celebrações. Prepare sua maquiagem para formatura com o coração mas, acima de tudo, se maquie de sonhos, de bons pensamentos, de amizade e amor pelo que vem ao amanhecer. Até lá, entregue à noite a sua melhor produção.

Você curtiu essas dicas sobre a maquiagem para formatura? Viu que pode arrasar com uma make simples ou uma mega produção? Então, para ajudar você compor um look maravigold, leia agora mesmo o texto “O passo a passo para escolher o vestido de formatura perfeito” e tenha uma noite pra lá de glamurosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *