6 preparativos para receber seus convidados na semana da formatura

Tempo de leitura: 4 minutos

É chegada a tão sonhada semana da formatura. Além de se preparar para todas as cerimônias, é missão do formando cuidar dos preparativos para receber a família e os amigos.

Os seus convidados estão muito felizes de comemorar essa vitória com você e, por isso, é sua tarefa cuidar de cada detalhe para que todos se sintam confortáveis nessa semana tão especial!

A gente sabe que a semana de formatura é cheia de compromissos e ansiedade. Por isso, reunimos 6 dicas para você receber bem a família e os amigos. Confira!

Reserva de hotéis

É comum entre os formandos ter uma família grande e, por isso, a melhor alternativa de abrigar todos com conforto é reservando hotéis ou pousadas.

Algumas semanas antes da formatura, faça uma lista dos hotéis e pousadas com melhor custo-benefício da cidade.

Telefone ou visite todos para apurar o preço da diária e a disponibilidade entre os dias da sua formatura.

Depois, passe essas informações para os familiares e amigos, para que eles façam as reservas ou dêem “carta branca” para que você faça.

Uma boa dica é buscar hotéis próximos ou que possibilitam fácil acesso aos locais dos eventos da formatura (teatro da colação, igreja da missa e/ou salão do baile).

 

Baby GIF - Find & Share on GIPHY

Um lugar confortável é essencial para os convidados recarregarem as energias!

 

Aluguel de casa/sítio

Se a família for muito grande e/ou você for receber muitos amigos, vale a pena alugar uma casa ou sítio para recebê-los.

Vale apostar em granjas com piscina, churrasqueira e áreas de lazer para curtir cada minuto da semana de formatura em conjunto!

Procure sítios, granjas e casas maiores e centrais e verifique o preço do aluguel entre os dias da formatura. Dividir o preço de uma locação assim pode sair mais barato que a diária do hotel. E com certeza vai ser mais divertido, né?

Organização da sua casa

Se você for receber poucos convidados ou mora em um lugar maior, o ideal é deixar a casa impecável!

Verifique a disponibilidade de colchonetes e roupas de cama e banho de acordo com o número de hóspedes que você terá na semana de formatura. Se não for o suficiente, peça para os convidados trazerem na bagagem ou compre novos.

Reserve um dia para fazer uma faxina daquelas antes da chegada do pessoal ou, se achar melhor, reserve uma graninha para contratar uma faxineira.

A alimentação também é uma preocupação! Faça o supermercado e não deixe de comprar itens para o café da manhã, almoço e para os lanchinhos.

Se você for abrigar seus convidados na sua casa, certifique-se que há espaço suficiente para todos dormirem e se arrumarem com conforto!

Powered by Rock Convert

 

Cute GIF - Find & Share on GIPHY

Faça compras para deixar a casa abastecida para receber as visitas!

 

Salão de beleza

As mulheres da sua família e suas amigas também querem ficar lindas para comemorar a sua formatura!

Por isso, verifique quais são os melhores salões de beleza da cidade e quanto cobram por cabelo, maquiagem, manicure e pedicure.

Vale a pena elencar os salões mais próximos dos hotéis, pousadas ou da casa onde as convidadas vão ficar.

Assim como no caso dos hotéis, passe os valores, a disponibilidade de horários e o contato para as convidadas. Se for o caso, faça a reserva por elas.

Recepções e jantares na semana da formatura

A semana da formatura gera muito ânimo nos convidados. Por isso, busque fazer happy hours após as outras comemorações que antecedem o baile, como a colação de grau.

Além disso, alguns dos seus convidados podem não ir ao baile e, por isso, essas recepções são uma boa forma de comemorar com eles.

Faça reservas no seu restaurante, pizzaria ou bar favorito. Tenha em mãos o número de convidados e tente articular pacotes com os estabelecimento, para que os comes e bebes saiam mais em conta para todo mundo!

Youngertv GIF - Find & Share on GIPHY

Comemore com os amigos e a família também antes do baile!

 

Locomoção

Caso você tenha muitos convidados e o baile seja em um local distante, vale a pena alugar uma van ou micro-ônibus para levar todos os convidados.

Entre em contato com empresas e motoristas e faça um orçamento de um carro que comporte o número de convidados. Depois, é só calcular o valor por pessoa.

Essa é uma alternativa que ajuda a economizar o dinheiro com o táxi e também uma boa opção que nenhum convidado deixe de beber para dirigir na volta!

 

Compartilhar cada alegria da semana de formatura com a família os amigos é a certeza de sorrisos redobrados! Como você está cuidando dos preparativos para a formatura? Compartilhe conosco!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *