Afinal, é melhor fazer uma viagem ou festa de formatura?

Tempo de leitura: 5 minutos

Dúvida cruel não é mesmo? Depois de uma longa jornada dedicada aos estudos é normal que muitos formandos queiram viajar e curtir um momento dentro da caixinha, para um merecido descanso mental e corporal.

Até aí, nada mais justo, mas e a formatura? Esse mesmo tempo de graduação merece uma comemoração em grande estilo, junto dos coleguinhas e todos os familiares. É nesse momento que o coração fica apertadinho e você vai ter que decidir entre fazer uma viagem ou festa de formatura.

Para ajudar você nessa difícil decisão trouxemos, neste post, algumas considerações sobre a importância que a festa de formatura tem para a turma toda! Confira qual é a melhor forma de encerrar esse ciclo!

Viajar ou festejar depois da graduação: uma difícil escolha

Para quem gosta de viajar e passou muitos finais de semana debruçado em livros ou participando de aulas extras durante o período de faculdade, botar o pé na estrada foi, certamente, algo que você deixou de fazer.

Depois do curso concluído, a vontade é de sair correndo e colocar em dia tudo aquilo que os tempos acadêmicos impediram você de fazer, né non? Mas calmaê! Porque, falando assim, até parece que foi um martírio cursar o ensino superior.

Sabemos que não é isso e que, na verdade, você pode estar mesmo é sentido falta da “vida lá fora”, junto da galera que você tinha antes de passar no vestibular. A escolha é trevosa e o melhor será pensar nos prós e contras da viagem e da festa de formatura para definir o melhor jeito de comemorar essa conquista.

As vantagens de ambas as opções

A maioria dos estudantes no Ensino Médio sonha em passar pela experiência da facul. Tradicionalmente, no primeiro período já começam as especulações sobre a organização e o local da festa de formatura. Quem nunca?

Pode ser que surja no meio do caminho a oportunidade para aquela viagem que você sonha em fazer desde antes de ingressar na universidade. Não existe o certo ou errado, mas aquilo que faz o seu coração vibrar mais alto.

Por isso, avalie bem algumas vantagens das duas opções — temos a certeza de que você fará uma escolha sincera. Tudo para não deixar de celebrar a vitória, com ou sem muita companhia.

Viagem

Viajar é preciso — esse é um lema simples e que pode ser entendido por muitos como um escape ou simples anseio de uma boa experiência. Em uma viagem você pode encontrar surpresas muito agradáveis como essas que vamos ver agora.

Curtir novas experiências com os amigos

Talvez não seja só você da turma que prefira uma viagem em vez da festa. Quem sabe rola de montar um clubinho dos viajantes, colar a galera que já está acostumada a viajar ao seu lado e juntos explorar novas experiências. É curtição na certa!

Conhecer novos lugares

Lugares novos têm também cenários para serem apreciados por quem gosta de viajar sem se preocupar com os roteiros turísticos. As melhores viagens são aquelas em que há uma imersão e envolvimento com o povo e a cultura local.

Festa de formatura

Enquanto uma viagem é sair para o mundo e conhecer locais ao ar livre, a festa de formatura é algo intimista, totalmente voltado para a turma e todos aqueles que vibraram juntos com cada vitória.

Preparar uma festa de formatura dá trabalho e cada detalhe tem tudo a ver com os formandos e o tempo que passaram juntos em busca de um sonho. São ganhos que você deve considerar para não ficar de fora do álbum de formatura. Por que festejar?

Ter uma comemoração tradicional

O tradicionalismo da festa é algo inevitável, pois, ter um baile de contos de fadas, em um cenário que remete aos grandes palácios é algo que faz parte da vida de um universitário e não pode ser ignorado.

Comemorar com os amigos e familiares

A festa de formatura é um evento grandioso que comporta um número gigante de convidados — formandos, familiares, amigos e agregados — em um espaço decorado e uma atmosfera de muita alegria, com música boa e um buffet de dar água na boca.

Esse momento reunido com os colegas da turma e todas as pessoas mais importantes na vida é algo indescritível, que ficará guardado no coração e na mente de cada um. Sem contar que as fotos ficarão top da galáxia ao enquadrar tanta gente bonita.

Um dia para se sentir especial

Memorável e não menos que isso — a festa de formatura encerra uma etapa da vida para dar lugar a outra ainda mais desafiadora, que é a da profissão. Pode-se dizer que você sempre terá um dia para chamar de seu.

São tantos arranjos e detalhes para que tudo seja exatamente como idealizado pela turma, que, à medida que o planejamento da festa for ganhando formato, você, que estava cogitando viajar, vai perceber que são muitos atrativos e não pode ficar de fora.

Você não vai conseguir se decidir entre fazer uma viagem ou festa de formatura sem consultar os colegas para saber o que acham. Vai que você é único diferentão da turma que defende a ideia da viagem.

Para facilitar, separe alguns destinos e coloque na roda para que os colegas opinem sobre as suas possíveis escolhas. Muitos dirão para você optar pela festa de formatura, afinal, o destino que você deseja visitar não sairá do lugar.

Outro aspecto que você deve considerar é o fato de os encontros com a galera da faculdade se tornar mais escassos depois da formatura. Cada um seguirá um destino, com baixa probabilidade de um reencontro — a menos que se monte um negócio juntos.

Chegamos ao final deste post e esperamos ter contribuído para a sua decisão — uma viagem ou a festa de formatura. Essa é uma escolha que envolve muita gente que gostaria de celebrar junto a sua vitória, mas que depende única e exclusivamente de você.

Se você gostou deste post e entendeu a importância da festa de formatura para fechar com chave de outro o avanço para uma nova etapa da vida, que tal ler mais um conteúdo que fala sobre a festa de formatura e todos os erros que devem ser evitados em sua organização?

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *