Formatura de direito: descubra como ter uma inesquecível

Tempo de leitura: 6 minutos

Cinco anos — esse é o tempo de duração do curso de Direito e nada mais justo que chegar ao final comemorando, com uma festa de dar inveja e em grande estilo, a conquista desafiadora do diploma. A formatura de Direito deve ser de arrasar!

Não é nada fácil encarar uma rotina diária de muito estudo por tantos anos. Para falar a verdade é beeem tenso, inclusive, né? O curso é pesado, requer muita leitura e uma mente privilegiada para conhecer tantos termos jurídicos e decorar as leis.

O objetivo deste post é falar sobre a formatura de Direito e o quanto a turma toda merece a lacração geral com uma solenidade de ficar na cabeça de quem estiver presente, afinal, não é todo dia que um “doutor” se forma na família, não é mesmo?

O que não pode faltar em uma formatura de Direito?

Você consegue imaginar o emaranhado de emoções vividas ao longo de um curso superior? — um conjunto de perrengues, na verdade. Entre longas aulas, provas, apresentações de trabalho e poucas horas de sono, o sonho de se tornar um brilhante advogado se mistura ao de chegar ao final vencendo esse desafio master.

É tradição realizar uma festa de formatura onde toda a galera pode estar junta, entre amigos e familiares, celebrando a conquista do diploma. Durante o período de estudos, você vai ter que abrir mão de muita balada para estudar, então, que a festa seja para sambar mesmo é na cara da sociedade.

Maas, para qualquer tipo de evento que envolva o desejo e a grana de uma de gente, é importante levar em conta a necessidade de organização, ou nada vai sair como a turma planejar. Se já é bem punk conseguir que todos entrem em acordo sobre a prova em dupla sem consulta ou individual com consulta, imagine definir sobre um baile.

Esse é um curso topzera e quem se forma nele ganha o respeito de muita gente, pois um advogado tem uma importância enorme na sociedade. Já na facul dá para sentir o peso da responsabilidade e se é assim, bom será que a formatura seja aquela melhor de todos os tempos. Já pensou que arraso?

Como montar organizar a melhor formatura?

Se você e sua turma desejarem mesmo montar uma festa bafo, confira essas dicas que trouxemos para ajudar na preparação!

Tenha uma comissão de formatura

Olha só, organizar a formatura e estudar um curso como o Direito é uma missão possível, mas bem cansativa. Até porque, no curso, em muitos semestres, você não vai ter tempo para respirar — ou puxa o ar, ou decora uma lei.

Não é exagero, o curso é mesmo puxado e, por mais que você tenha coleguinhas com quem contar, todos estarão tão preocupados em se dar bem nas disciplinas que corre o risco de, no final, haver pendências de deixar todo mundo em pânico.

O que queremos dizer é que para tudo ficar bem organizadinho e com tarefas bem distribuídas para todos, monte uma comissão de formatura. Se um grupo de alunos da turma tomar a dianteira, certamente, a festança vai ser boa.

Isso não quer dizer que o restante da turma vai ficar de boas não, viu? A comissão é responsável por cuidar para que todos saibam do planejamento para a execução, mas pode também chamar todo mundo na responsa e colaboração.

Powered by Rock Convert

Depois que a comissão estiver formada e cada membro com suas atribuições foque no orçamento e crie um checklist das prioridades, que é para nortear as ações ao longo do tempo de preparação.

Decida o local e data

Não se esqueça de que é comum muitas turmas se formarem ao mesmo tempo na facul, o que quer dizer que, se você e a comissão não se apressarem para escolher a data e o local da formatura, vai rolar de pedir abrigo no salão da paróquia mais próxima, o que não parece uma boa ideia.

Capriche nos convites

A formatura é algo bem estilo festa do Oscar, sabe? O convite deve ter um toque de requinte para acompanhar todo esse bom gosto. Aqueles que já sabem que serão convidados, vão ficando loucos pela festa. Ao receberem o convite, os olhos saltam de tanto brilho.

É um momento de mútua emoção. De um lado o formando e a alegria de viver um momento único de conquista, de outro, o convidado e a felicidade de receber um convite para prestigiar sua emoção. Dica bônus: que tal colocar um lencinho junto com o convite que é para enxugar as lágrimas?

Contrate atrações

Festa sem música? Jamais! Contrate tudo o que for possível — DJ, banda, som eletrônico — e crie A playlist. Algumas turmas costuma inovar e contratar atrações circenses ou números de danças para criar um espetáculo dentro do espetáculo. Pode ser mara!

Planeje o cardápio

Barriga vazia em festa de formatura é sinônimo da galera desmaiando pelos cantos no meio da noite. Nem queira imaginar a cara de tragédia nas postagens do Instagram. Nananinanão! Bora contratar um buffet bem chique para servir um cardápio dos deuses. As inimigas vão morrer de… fome!

Reserve um espaço para fotos e aposte na decoração

E por falar em fotinhas, a festa precisa de um registro lindo e bem top das galáxias. Você e toda a turma vão viver muitas coisas fantásticas depois que se formarem, mas é ao álbum de fotos que cada um vai recorrer quando bater aquela saudade danada dos tempos da brilhantina, ops, da faculdade. 

É bem legal montar aquelas cabines de fotos e mais uns dois cenários diferentes. Assim, quem quiser um álbum bem diversificado vai poder escolher entre as opções de decoração. Disponibilizar uns apetrechos, como óculos coloridos, colares e plumas vai deixar as fotos ainda mais legais. 

Sabe o que pode ajudar muito a comissão e toda a turma a ter uma formatura de direito de abalar o quarteirão? Acertou se você pensou em uma empresa de formatura. É que a turma que está acostumada a organizar grandes festas manda bem demais e tem gente de expertise top no mercado. 

Como nós da VIVA Eventos, por exemplo. Nossa empresa é especializada em grandes produções de festas de formaturas e amamos o nosso trabalho. Como a maior do país, presente em mais de 110 cidades no sudeste, 19 franquias e 3 postos avançados temos muito orgulho de contabilizar 500 eventos por ano, com sucesso absoluto. 

O que você achou deste post com dicas para ter uma ótima formatura de Direito? Gostou e já está aí pensando mil e uma coisas para organizar uma festa inesquecível? Deixa a gente ajudar nesse preparativo aí! Temos muitas ideais bacanas e a certeza de que somos a cereja que faltava nesse coquetel.

Entre em contato com a gente e saiba como e o quanto podemos dar aquele moral para abrilhantar a festa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *