Quais são e como organizar as festas do curso de Medicina?

6 minutos para ler

Qual é a recomendação, doutor? Doses cavalares de feeeeesta! Sim, estudante de Medicina também tem cansaço, estafa, fadiga, e todas essas coisas que contribuem para abalar a saúde física e a mental ao longo dos anos de estudos.

Logo, como todo humaninho merecedor de um afago na alma, uma festinha para recuperar o fôlego e dar uma turbinada para os próximos semestres, além de arrecadar uma grana para o fundo de formatura, será sempre muito bem-vinda.

As festas do curso de Medicina são bem legais, e neste post trouxemos para você as principais, com orientações de como a turma pode se organizar para unir os coleguinhas, proporcionar descontração e ainda ajudar a engordar o porquinho!

Como ter sucesso na organização de uma festa

Em tudo na vida, o planejamento vem em primeiro lugar para quem deseja alcançar o sucesso. É assim nos projetos pessoais, profissionais, acadêmicos e não poderia ser diferente quando o assunto é a organização de uma festa.

Mesmo que o intuito seja de entretenimento, reunir diversas pessoas em um mesmo ambiente exige um mínimo de administração da grana e do que será servido, para que todos se sintam felizes e vejam que valeu a pena investir tempo e dinheiro em troca de momentos tão prazerosos.

A divulgação, a quantidade de pessoas, o espaço físico e os serviços devem ser pensados com antecedência para garantir que tudo saia conforme planejado. As festas do curso de Medicina são marcantes e você vai conhecer agora algumas que fazem um verdadeiro sucesso entre a galera — inspire-se e surpreenda sua turma com essa tendência.

As incríveis festas do curso de Medicina

Uma das profissões mais antigas do mundo é também admirada e respeitada, pois sabemos o quanto o ofício é árduo e, mais ainda, sua preparação para exercê-lo. Não é mesmo fácil encarar um mínimo de seis anos ininterruptos de estudos para se tornar um doutor e salvador de vidas.

É justo pensar em uma festa para aliviar a tensão e criar laços mais fortes da turma inteira. Quando as festas acontecem durante o curso, é notável ver no grande baile a união da galera e a importância dessa conquista.

O legal das festas é que geral vai deixar de lado a vida de estudante e ter a oportunidade de se conhecer melhor, falar sobre outros assuntos, rir, dançar e confraternizar distante das aulas de Anatomia ou Fisiologia.

São momentos importantes para um grupo que passará tanto tempo junto, desenvolvendo uma formação essencial para a humanidade. Ao estudar Medicina vocês aprenderão o tempo todo a lutar pela vida e celebrá-la, e o que é uma festa, senão uma maneira bem leve de dizer: tô viiiivo!

Quer saber o que está bombando por aí nas Faculdades de Medicina? Continue lendo e escolha a ou as festas para organizar na sua turma durante o curso!

Med Sensation

Se a turma quiser uma festa sofisticada, mega estilosa, com requinte e um espetacular jogo de luzes, estamos falando da Absolut Sensation. Nessa festa, a galera se veste toda de branco, sob luz negra, para dar aquele contraste.

O uso de tinta neon chega para causar e conferir um glamour bem estilo Hollywood — até que não seria má ideia encontrar Robert Pattison ou Jennifer Lawrence pelos corredores, mas já será top se rolar um crush.

Adeus Ciclo Básico

O ciclo básico corresponde aos dois primeiros anos de curso. Até aí já deu para formar aquele grupo bacana, que sabe que vai passar muitos anos junto e que o melhor mesmo é fazer uma festinha para aproximar ainda mais a galera — aquela festa que também quer dizer: agora o bicho vai pegar!

Meio Médico

E quando o curso chega na metade dá aquele quentinho no coração, pois a turma sabe que, embora tenha muita caminhada pela frente, já percorreu meia estrada. É hora de celebrar a sobrevivência e o fato de que já sabe muita coisa e que chegando a hora de partir para a residência — meio curso, sua linda!

365 dias

É sério que faltam apenas 365 dias para a formatura! Quando essa festa é realizada, a turma fica passada com a informação. Parece que foi ontem que aquela galera começou ainda tímida a desvendar os mistérios do corpo humano.

É uma festa animada que mantém o coração a mil e a energia lá no alto, afinal, muito em breve, os novos doutores estarão dedicando a vida ao exercício de uma das profissões mais importantes do planeta.

100 dias

Falta beeeem pouco. Apenas uma centena de dias separa cada formando do tão sonhado diploma. Foram anos de perrengues e luta, em que cada um se desdobrou para se tornar um grande profissional da Medicina — é hora de finalizar as provas, se preparar para o TCC e entrar na contagem regressiva.

Dicas práticas para organizar aquela festa que todo mundo respeita

Escolher tipos de festas que façam sentido para os formandos é uma maneira de se identificar dentro do curso de Medicina. Toda festa de respeito precisa de organização — quanto maior a antecedência, mais bonita será a festa e a surra de fotos no Instagram.

Anote aí o que você pode fazer para ajudar no planejamento!

Defina o local do evento

Toda festa merecer um lugar bem bacana para receber uma decoração topem e comportar participantes e convidados com conforto. Definir o local, antes de começar a preparar real a festa, será muito melhor para saber o que pode mesmo dar certo naquele ambiente.

Escolha as atrações

Vai ter música, vai ter show, vai ter dança ou mágico? As atrações são essenciais para entreter a galera e deixar a festa ainda mais animada. De acordo com o tema, o espaço e os motivos do junta junta, a escolha das atrações cria um momento muito divertido.

Faça o orçamento de comidas e bebidas

Saber quanto vai custar alguns dos itens mais onerosos da festa — é cada coquetel de dar água na boca — faz toda a diferença. O controle do orçamento e essencial para que a turma gaste o suficiente sem colocar em risco a grana reservada para o grande baile.

Conte com a empresa de formatura

A empresa de formatura é aquela irmã mais velha e protetora. Contar com ela é ter a certeza de realizar festas bem planejadas, com organização impecável, sob o comando dos melhores fornecedores e prestadores de serviços — uma boa empresa é repleta de contatinhos.

As festas do curso de Medicina são as melhores e prometem boas recordações dos tempos de facu — um convite aos profissionais do futuro, a relembrar pelas fotos do álbum de formatura, a longa jornada de estudos e festas, até se tornarem doutores.

Curtiu o post? Que tal seguir a gente em nossas redes sociais e ficar por dentro de tudo que anda rolando nas festas universitárias? Estamos no Facebook, Instagram e YouTube com muitas novidades. Corre lá!

Posts relacionados

Deixe um comentário