Eventos pré formatura: quais os mais comuns e como organizar?

Tempo de leitura: 7 minutos

Se você é aquele estudante universitário ou recém-saído do ensino médio que vem acompanhando os nossos posts sobre a comissão de formatura, aposto que já estava esperando umas palavrinhas de consolo e ajudinha para organizar uns eventos pré formatura topzeiras, né non?

Maaas, se você está chegando agora e caiu de paraquedas dentro da comissão, tenho uma notícia muito boa para dar: tem artigo pra mais de metro sobre o assunto aqui no nosso blog. Prepara o coração e a mente encontre uma cadeira confortável e leia com calma, porque a jornada é longa.

Independentemente da sua condição, relaxa, porque estamos aqui e vamos dar um apoio federal na organização dos seus eventos pré formatura para promover momentos de alegria e descontração — quase impossíveis dentro de sala, onde as atividades consomem boa parte do tempo e do humor.

Preparado para a maratona de rolês?

Para que servem os eventos pré formatura?

Para fazer contatinhos, encontrar o @crush e melhorar a interação com os coleguinhas? Simmm!!!! É isso mesmo, a ideia é criar um vínculo interessante da turma, para chegar ao final em total sintonia, a ponto de ver as mães chorando e ficar sem saber por qual formando… Mãaae, toma um lencinho! Ahhh, não é a mamãe!

Os eventos pré formatura unem as famílias, os amigos, os amigos dos amigos, e por aí vai! Depois disso, coleguinha, a formatura e o baile tornam-se momentos únicos na vida de todos os envolvidos e com uma amizade fortalecida, dão vazão aos eventos pós-formatura durante toda a vida.

Já pensou naqueles encontros em que você vai de repente levar seus filhos e netos e apresentar para os filhos e netos daquele brotherzão da época dos estudos? Será muito massa sempre relembrar os períodos de perrengues, de provas cabulosas e professores perversos exigentes, mas também a comemoração por uma boa nota e pela conquista do diploma.

Saca só o que pode acontecer na sua vida com os eventos pré formatura:

  • interação com a galera da sua turma e das outras também — outras características, outras perspectivas, outros valores, que vão se misturar e agregar;
  • oportunidade de fazer novos amigos — quem sabe desses eventos não vão sair os melhores amigos, daqueles para a vida inteira;
  • networking — no futuro, pode ser que você precise da força de um ex-colega para conseguir um emprego ou propor uma sociedade;
  • emprego — conversa vai, conversa vem e de repente , você trocando ideias com os colegas descobre que pode participar do processo seletivo para uma vaga disponível naquela empresa que sonha trabalhar;
  • um namoro — sério, de repente em um desses eventos você vai conhecer o amor da sua vida para formar uma linda família no futuro, e aí, só vai dar coraçõezinhos no ar.

Quando e que tipo de eventos organizar?

Olha só! Se o objetivo é unir a galera da sua e também de outras turmas, os eventos precisam ser coletivos e cheios de atrações que agradem a gostos variados. Normalmente acontecem no final do curso, próximo mesmo da formatura e do baile.

O ideal é fazer uma lista de possibilidades — churrascos, bares, baladas em casas noturnas ou mansões com DJs — e jogar para a turma escolher. É claro que vai rolar aquele show de preferências e impasses, daí, a comissão precisa já levar informações como custo, local e datas possíveis para ajudar na escolha.

Para os comes e bebes não poderão faltar os queridinhos do momento — open foods e open bar —, pois tem gente que só bebe, tem gente que só come e têm aqueles que vão para a festinha cheios de disposição e muiiita fome.

Uma ideia muito massa é fazer o evento em um espaço ao ar livre, com piscina, salão de jogos, pista de dança, onde se pode colocar uns dois ou três food trucks com cardápio variado, uma playlist bacana e eclética — forró, axé, sertanejo universitário, rock in roll, pagodinho — e deixar os convidados à vontade e sacudindo o esqueleto.

Agora, aquela balada top das galáxias tem seu lugar, né? Seja uma mansão arrumada, seja uma casa noturna badalada, quem não gosta de esquecer uma rotina pesada de estudos e se acabar na pista de dança, regada a tequilas, cervejas e risadas? Mas ó, coloca uma chamada bem grande no convite: se for dirigir não beba, se for beber não dirija!

Sem esquecer-se de registrar tudinho pra causar nas redes sociais e matar asinimigas de inveja. As fotinhas, além de excelentes recordações dos tempos escolares e universitários, poderão compor aquele telão maravilhoso no cantinho do salão da festa de formatura: lacre total!

A diversão deve fazer parte desse período da faculdade ou da escola, que é pura alegria. Tá bom, às vezes as provas e trabalhos deixam o sorriso um pouco amarelo de nervoso, mas o que dizendo é que esse é o melhor período da vida mesmo, porque a conquista dependerá unicamente dos seus esforços, poxa!

Quantos eventos devem ser organizados até o baile de formatura?

Com boa organização e disposição tanto dos membros da comissão, quanto da galera, é possível realizar uns três bons eventos pré formatura nesse período. Se for um povo festeiro, já deixa os contatos com fornecedores esquematizados. É possível conseguir um preço camarada com essa fidelização.

Certamente, com a rotina apertadíssima que inclui provas e trabalhos, nem você e nem os companheiros de jornada terão condições de cuidar de todos os detalhes e realizar um evento pré formatura sem dores de cabeça.

Sabe aquela empresa de formatura que entende tudinho desse esquema? Então, conta com ela, pois se tem algum recurso perfeito para deixar seu evento bastante interessante e bem organizado é essa turma de profissionais altamente capacitados no melhor estilo Vingadores — cada um com um dom e um superpoder diferente — que juntos, arrasam um quarteirão.

Agora, eu vou apresentar a VIVA Eventos para você! Antes de apresentar a empresa, quero apresentar o compromisso, a seriedade e a alegria com que organizamos cada evento pré formatura, cada baile e também ajudamos nos eventos pós-formatura, com um banco de dados que pode ser acessado quando uma turma solicitar, lá no futuro.

Além de especialista, é a maior do país em promover formaturas e festas universitárias e escolares ligadas à formatura, desde o início da faculdade até a formatura e também festas de ensino médio.

Estamos aí, ajudando a milhares de estudantes a realizar suas comemorações de formatura em mais de 110 cidades no sudeste, com 19 franquias e 3 postos avançados (22 unidades ao todo), fazendo mais de 500 eventos por ano.

Uaaaaau! Como conseguimos isso? Com muita expertise de um timaço que bate um bolão, prometendo festas exclusivas e criativas.

Diferenciais da VIVA Eventos:

  • oferecemos uma experiência ao longo do período que o cliente está com a empresa;
  • realizam um trabalho bem próximo à comissão de formatura, bem colados mesmo na galera;
  • garantimos um serviço de alta qualidade;
  • fazemos aquela ponte bacana entre os fornecedores e as comissões, transferindo descontos, por exemplo;
  • acompanhamos as tendências e dentro da proposta das turmas e criamos novidades personalizadas para transformar sua formatura em um evento lacrador.

Depois de saber que realizar eventos pré formatura é uma forma chavosa de interagir a galera, que tal entrar em contato com a gente e saber onde e como podemos ajudar? Estamos à disposição e cheios de vontade de fazer parte dessa jornada junto com vocês, afinal, a gente adora festas e um bom desafio!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *