Saiba como organizar a melhor festa de formatura de Engenharia!

6 minutos para ler

Em meio às aulas de Estatística, Algoritmos, Física, Geometria e tantas outras disciplinas comuns a todas as Engenharias, alguém precisa pensar em festinha, afinal esse é um curso que merece alguns escapes antes que a galera fique loucona com tantos cálculos.

Se o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos, certeza que a festa de formatura de Engenharia será na medida certa uma celebração que faria engenheiros como Henry Ford e Nikola Tesla, se estivessem vivos, passarem mal de vontade de participar.

O objetivo deste artigo é apresentar um pequeno guia de como organizar uma festa de formatura de Engenharia inesquecível, daquelas memoráveis mesmo, capaz de fazer pais e avós desejarem voltar para a facu só pra organizar um babado desses. Tome nota de todas as dicas e arrase no planejamento!

Antecedência é vida

Em tudo na vida, chegar atrasado é correr o risco de perder oportunidades. A preparação com bastante antecedência vai garantir que tudo saia conforme o planejado sem deixar margem para imprevistos ou possíveis transtornos.

Para assegurar que a festa seja de arromba como muitos esperam, o planejamento é essencial e nele devem conter os passos mais importantes de preparação da formatura de Engenharia.

Quem nunca perdeu o horário de uma prova ou a estreia daquela série topem da Netflix precisa entender que deixar para amanhã pode zoar com a escolha daquele salão de festa dos sonhos de dez em cada dez formandos. Bora organizar direitinho?

Dicas para realizar uma formatura de Engenharia incrível

Se tem uma coisa que a gente entende bem é de festa de formatura. Os anos de experiência mostraram que todos os detalhes são importantes quando se trata de atender às expectativas de uma turma inteira.

Será difícil agradar a todos em totalidade, mas dá para atender à maioria dos pedidos se houver uma organização bem completa desde o início. Elaboramos um pequeno guia com algumas orientações para você não se sentir mais perdido que o Nemo em alto mar. Mergulhe nessas ideias!

Definir a comissão de formatura

Não dá para uma turma inteira se responsabilizar pela organização da festa. Vamos combinar que, como estudantes de Engenharia, cada um vai querer dar um pitaco baseado em algum teorema da vida e aí, a treta formada.

O certo mesmo é montar a comissão de formatura entre o primeiro e o segundo ano do curso e assim, definir um grupo menor que represente a galera nas negociações com a empresa de formatura e os fornecedores.

Planejar e controlar o orçamento da festa

O investimento é alto mesmo e dá um trabalho danado fazer o controle do orçamento, por isso, o planejamento das ações deve ser pautado em tudo que a turma tem de ideia para a festa.

Powered by Rock Convert

 No início vai rolar aquele brainstorming característico, com as opiniões pipocando daqui e dali. É preciso filtrar aquelas que são realmente possíveis de executar e levantar o custo para traçar um paralelo entre o previsto e o realizado.

Pesquisar os fornecedores

Não adianta, uma festa desse porte exige que os fornecedores tenham condições de abraçar algo tão grande, seja em estrutura ou volume de pessoas. Vale uma dica muito importante: os melhores e mais experientes fornecedores e prestadores de serviços são também os mais requisitados.

Isso quer dizer que, se a turma não ficar esperta, quando decidir contratar aquele fornecedor das estrelas, outra turma já terá passado na frente. Aí, meu caro, nem Freud explica. Ops, melhor ir de Eiffel, né non?

Definira decoração da festa

Essa é uma das partes mais legais e também mais difíceis nas etapas de planejamento da formatura de Engenharia. Qual decoração escolher para representar bem uma turma recém-formada na arte de desenhar, construir, inventar e manter estruturas?

tendências em formaturas que podem servir de inspiração — busque informações e compartilhe com a galera para que, junta, a turma decida por aquela decoração personalizada em que ao final todos saiam dizendo: “bem a cara dessa turma mesmo”.

Seja na decoração, na criação de ambientes ou nas atrações, o importante é que a galera esteja conectada e de acordo com o que for escolhido. Uma parede de LED, um cenário para fotos, balões estruturais e até as famosas plaquinhas podem dar um tom diferenciado no grande baile.

Contar com o apoio de uma empresa de formatura

Engenharia é punk, né? Sabemos que se trata de um dos cursos mais difíceis e que não é moleza chegar ao final. Os engenheiros são grandes responsáveis por muito do que a humanidade conquistou e continuará conquistando.

Por isso, não dá para levar o curso sem dedicação e empenho. Quem deseja ser um profissional de responsa precisa enfrentar os perrengues e tirar de letra do início ao fim para se formar com honras e glórias.

Por que estamos dizendo isso? É que em muitos momentos a coisa vai ficar hard e não dar para deixar de lado nem a faculdade nem os preparativos para a festa — uma empresa de formatura é tudo o que vocês vão querer nesses momentos de pânico.

Com uma equipe especializada para amparar a comissão, será muito mais fácil dar conta da rotina pesada acadêmica e das responsabilidades com a organização da festa, fora que uma empresa de formatura sabe exatamente como transformar sonhos em realidade.

É possível organizar e oferecer uma festa de formatura de Engenharia impecável se a turma seguir as orientações deste guia. São ações simples, mas com resultados efetivos para que nada fuja do que foi planejado, ou melhor, milimetricamente, calculado!

Se você gostou deste post, que tal ler mais um pouco sobre o assunto e aprender como montar uma comissão de formatura? Algumas informações são de grande relevância para que o grupo formado tenha condições de organizar uma festa espetacular!

Posts relacionados

Deixe um comentário