Festa de 365 dias: 7 dicas para organizar uma arrasadora

Tempo de leitura: 5 minutos

Quem não sabe o que é a festa de 365 dias vai pensar que a turma faz uma festa por dia o ano todo. Bem que poderia, né? Antes de explicar que tipo de festa é essa e por que ela tem um destaque especial, vale dizer que uma organização dahora precisa de atenção a alguns detalhes.

No decorrer do curso rolam muitas festinhas — para celebrar aniversários, para arrecadar a grana da formatura, comemorar a virada de um semestre punk — mas podemos afirmar que essa só perde para o grande baile mesmo.

Este post é para mostrar o significado da festa de 365 dias, o que ela representa para a turma inteira e como organizar aquele evento que todo mundo respeita. Afinal, o que não falta é motivo para confraternizar e comemorar, né non?

O que é a festa de 365 dias?

Último ano da facu! Mas, já? Parece que foi ontem que uma galera que não se conhecia chegou à sala de aula cheia de especulações e expectativas para encarar o desafio de uma formação do curso superior. É a preparação para a profissão no futuro, e é super normal dar aquele frio na barriga.

Alguns anos depois e a turma já está mais que adaptada e vai chegando o momento derradeiro do curso: os 365 dias finais e os corações em prantos antes mesmo da grande festa de formatura. Nada mais justo que fazer aquela festinha de despedida intimista e cheia de nostalgia.

A festa de 365 dias tem uma representatividade ímpar na vida da galera. Ela sinaliza que falta apenas um ano para você e a galera deixarem de ser estudantes para se tornarem profissionais em início de carreira.

Quais são as melhores dicas para organizar uma festa maravigold?

Vale demais marcar esse momento com uma festa topzeira com direito a uma boa organização, com tudo que a turma tem direito. Esse será o momento de dar um stop nos trabalhos de conclusão de curso, nos estudos para as provas cabulosas e cair no rolê com os amigos da facu.

Para ficar bem bacana deixamos essas 7 dicas ajudar vocês nos preparativos e assim nada ficar para última hora ou fora da organização. Depois é só chegar e aproveitar muuuuuuuito para que esse dia fique para sempre na memória de cada um.

1. Orçamento

Fazer orçamentos é fundamental para garantir bons fornecedores e bons preços para a festa. Dependendo da grana envolvida para fazer o evento, será preciso negociar bem e ter um custo-benefício interessante.

2. Local

Onde vai rolar a festa? Pode ser um sítio, um salão de festas, a casa de um coleguinha, não importa. O importante mesmo é definir logo para se pensar nos aspectos da organização, como acesso, decoração, valor de aluguel, se for o caso.

3. Música

Ahhh! Playlist é vida e festa sem variedade de música é sinônimo de derrota. Separe com antecedência o melhor repertório possível, baseado no gosto da galera que é para agradar todo mundo.

Pode rolar sertanejo, funk, rock, pagode, sambinha, eletrônico. O importante mesmo é que na hora que se ouvir “solta o som DJ” tenha música para rolar por horas a fio. Contratar alguém para cuidar do som é altamente recomendado, assim ninguém vai ficar preocupado em mudar de estilo de tempos em tempos.

4. Tema

Normalmente a festa de 365 dias é embalada por um tema. Pode ser festa à fantasia, anos 60, inspirada em algum país, tropical, brega. Reúna a turma para sugerir e definir um tema, pois a decoração depende dessa decisão e todo o orçamento também.

Uma festa temática cria um cenário diferente, um clima gostoso e fotos arrasadoras para guardar junto com o álbum de formatura.

5. Atração

Que tal fazer rolar alguma coisa diferente na festa? Pode ser a apresentação de um número de dança ou de música. Algo que tenha a ver com a turma e tudo que foi vivenciado nos últimos anos.

Um telão com fotos variadas da turma costuma causar bastante — passa um filme na mente de cada um ao relembrar toda a trajetória. Melhor deixar uns lencinhos em pontos estratégicos.

6. Itens personalizados

A festa dos 365 dias é um marco para todo mundo. Pensar em oferecer um brinde personalizado com o nome da turma e do curso, com uma alusão aos 365 dias e o ano da formatura é bem legal e ficará como lembrancinha para cada formando.

Dá para pensar em uma caneca que poderá ser usada na própria festa e depois disponibilizada para cada um ao final. Talvez uma camisa ou ainda um chaveiro com o símbolo do curso. O importante é ter um brindezinho para chamar de seu!

7. Assessoria

A gente sabe que o último ano é punk e que nem todo mundo estará com cabeça fresca ou ânimo para organizar festas. Na boa? O estresse estará mesmo cortando na alta e o ideal é contar com a assessoria de uma empresa de formatura para ajudar na organização.

Em meio a TCC ou monografia, toda a turma vai implorar por uma festinha, mas daí a parar e organizar de forma primorosa é um capítulo à parte. O melhor mesmo é não correr o risco de chegar no dia e ter que fazer um happy hour na lanchonete de sempre porque ninguém teve tempo suficiente para se dedicar aos preparativos.

Bota logo na mão de quem entende mesmo de festa, para ter a certeza de que é só chegar e cair de samba na cara da sociedade e tirar aquelas fotos arrasadoras, prazinimigas se morderem de inveja.

Você viu que não dá para formar sem antes curtir a tradicional festa de 365 dias, né? A vida pede e as circunstâncias são mega favoráveis. Uma festa como essa é para ficar para sempre no coração da galera. Vale muito a pena dar uma paradinha na rotina e se deixar embalar por uma playlist inesquecível e nas melhores companhias dos últimos anos.

Se você curtiu este post vai gostar de saber quais são e como organizar os eventos pré-formatura. Eles dão um up na galera e costumam arrecadar uma boa grana para investir no grande baile! Bora ler?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *