Festa coletiva de formatura: veja essas 7 vantagens e opte por esse modelo

Tempo de leitura: 5 minutos

Já pensou que fazer uma festa coletiva de formatura é bem interessante? De início parece uma ideia tretosa, não é mesmo? Muita gente, com gosto e objetivos diferentes, a turma talvez nem seja tão entrosada assim. Mas sabia que pode ser uma boa?

Muitos formandos optam pela formatura individual por acharem mais fácil ou mais simples. Talvez, pelo fato de não precisar compartilhar o planejamento ou enfrentar aqueles BOs que acabam rolando quando tem muita gente envolvida.

Neste post vamos explicar para você como funciona uma festa coletiva de formatura e apontar 7 vantagens que vão fazer você abrir o coração querer bombar nas redes sociais de todos os coleguinhas! Veja só!

Como funciona a festa coletiva de formatura?

Depois de tantos anos perrengando na facul, quem não sonha com aquela festa de arrasar quarteirão para comemorar a conquista? É a festa de formatura que vai fechar com chave de ouro um período heroico da sua vida.

Não tem jeito de fugir desse momento único de pura emoção e confraternização, que você pode escolher passar somente com os membros da família e os amigos mais chegados ou dividir com toda a turma e todos os convidados.

A festa coletiva de formatura funciona com a participação de toda a turma. Pode ser que um ou outro formando decida não celebrar nesse formato, mas, a maioria acaba decidindo que o melhor mesmo é realizar um festão em grupo.

Em alguns estados, como Porto Alegre, costumam rolar festas individuais ou em duplas, mas em outros, como Minas Gerais, as turmas gostam mesmo é de se juntar e planejar coletivamente toda a programação.

Quando a festa é coletiva, normalmente, há por trás uma comissão de formatura daora cuidando de todos os preparativos em parceria com uma empresa especializada em formaturas.

Cada membro se responsabiliza por uma parte da festa e o resultado costuma ser um arraso, pois a expectativa cresce à medida que o planejamento vai se desenrolando. Quando o salão estiver repleto de gente feliz no dia do baile, você já terá esquecido que desejou fazer uma festinha intima prosamigos.

Quais são as vantagens de fazer uma festa coletiva de formatura?

Uma festa coletiva não serve apenas para matar de inveja azinimigas. As 7 vantagens que você vai conhecer agora devem ser consideradas quando se tratar de uma formatura.

Os ganhos podem ser infinitos e fazer bem não só ao bolso, mas ao coração de cada formando que carregará, para sempre na memória, as imagens de uma celebração especial juntamente daqueles que dividiram o sonho e a conquista do diploma!

1. Grandiosidade

Festinha pra quê se o bom mesmo é causar grandão? Se não for para fazer aquela festa lacração total, nem vale a pena alugar o salão. Quando se faz uma festa coletiva de formatura, tudo se torna grandioso e, claro, glamouroso.

Powered by Rock Convert

2. Vantagens financeiras

Se você optar por uma festa coletiva vai poder dividir as despesas com a galera. Tudo bem que pode ficar mais caro, mas o rateio também vai favorecer o seu cofrinho e muitos adicionais que você não pensaria para uma festa mais simples serão cogitados para a coletiva.

3. Quantidade de atrações

Com uma arrecadação coletiva maior dá para contratar mais atrações — banda, DJ, números de dança etc. — e tornar a festa mais dinâmica e atrativa para atender ao gosto de todos os formandos e convidados.

4. Decoração

Imagine aquele cenário dos filmes da Disney, em que um grande baile acontece para receber os ilustres da corte. É assim mesmo que parece um baile de formatura quando toda a turma se dedica pesado à preparação.

A decoração de um salão para formatura é algo lindo de se ver e causa aquela comoção geral logo na entrada, com direito à recepção personalizada e um convite a desfrutar da noite inesquecível.

5. Fotos mais bonitas

E por falar em cenário e decoração, vamos combinar que as fotos ficarão muiiito mais bonitas se a festa for coletiva e em um espaço totalmente preparado para um baile de gala — cores, brilho, flores, luzes. A Broadway é aqui!

Os vestidos e os ternos são um show à parte e você se sentirá a maestria saindo diretamente de um livro de conto de fadas. Pode até rolar aquela esnobada de leve no crush que não reparou em você a faculdade inteira.

6. Variedade dos serviços prestados

Em uma festa coletiva, muitos serviços são contratados levando em conta a programação, o tamanho do espaço, o tema e tudo que será oferecido — serviços de buffet, segurança, fotografia, filmagem, música, decoração.

A variedade tornará a festa ainda mais interessante e todos os serviços que você talvez não pudesse oferecer em uma festa individual são disponibilizados para garantir aos formandos e convidados a cobertura total da noite sem que nada seja esquecido.

7. Animação

Uma turma, uma formatura, um diploma, uma profissão e uma carreira de sucesso prestes a iniciar — junte a tudo isso, os familiares e amigos que sempre estiveram na torcida por um desfecho feliz.

Acrescente uma boa música, comida farta e um ambiente com atmosfera de celebração. Toda essa receita é garantia certa de animação e alegria. Até mesmo aquele coleguinha mais tímido vai se pegar sacudindo o esqueleto no meio da galera.

Uma festa coletiva de formatura é tudo de bom e vale ser considerada pela turma como a melhor opção levando em conta todas as vantagens que listamos neste post. Não se esqueça da importância de contar com uma empresa de formaturas de qualidade para não fazer feio no grande baile.

Para não esquecer nada, quem estiver à frente da organização deve lançar mão de um checklist de formatura e consultar até o ultimo momento, se for preciso. Uma festa coletiva, principalmente, tem muitas particularidades — melhor prevenir para não remediar.

Se você curtiu este post e percebeu que fazer uma festa coletiva vai causar aquele impacto na sociedade e lacrar geral, que tal entrar em contato com a gente, conhecer os nossos serviços e saber como podemos contribuir para tornar esse momento ainda mais arrasador?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *