Saiba quais os cuidados a comissão de formatura precisa ter

Tempo de leitura: 6 minutos

Você está com uma preocupaçãozinha aí com a comissão de formatura, não é mesmo? Por isso, você veio ler este post. Pois saiba que é beeeem normal os membros responsáveis quererem saber sobre os cuidados que devem ter para que tudo dê certo no final.

Muitas comissões já passaram por perrengues com fornecedores, inadimplência dos coleguinhas e um eterno conflito para atender aos interesses individuais durantes as decisões coletivas. Sério, são situações que deixam a comissão de formatura maluquinha e que precisam de um pulso firme na condução.

Relaxa que eu vou ajudar você a identificar esses probleminhas e dar umas dicas de como se antecipar para não ter dor de cabeça. Antes, saiba que é fundamental fazer um bom planejamento e contar com ajuda especializada, de gente que manja bem dos paranauê!

Segredinhos para sair tudo dentro dos conformes

Imagina programar uma baita festa e depois descobrir que só vai dar para pagar o churrasquinho na banquinha do seu Zé? Pelamordedeus, não leve a sério é zoas! Mas na verdade há algumas situações que precisam ser prevenidas para não cair todo mundo em choro de lamentação em vez de emoção.

Saca só algumas precauções que toda a comissão de formatura pode adotar para evitar o gosto amargo da decepção.

Feche com a galera a mensalidade base

Se você e toda a turma quiserem uma festa daora, vocês a terão! Mas saibam que, para isso acontecer, tem que rolar uma grana capaz de patrocinar todos os desejos e sonhos. Não é baratinho e cada um precisa se comprometer em pagar a mensalidade direitinho.

Depois que a comissão de formatura estiver montada, leve todo mundo pro cantinho do pensamento e exponhas as questões de custos e despesas relativos à festa. É importante saber que essa é uma decisão conjunta e que precisa ser levada a sério por toda a galera.

Chame a todos na responsa e apresente os mais diversos custos para a realização do baile. Vou até elencar porque é muita coisa. Olha só:

  • aluguel do espaço para o baile;
  • atração musical;
  • iluminação;
  • decoração do salão;
  • buffet (essa parte é boa, porque comida é vida!);
  • segurança;
  • limpeza e conservação;
  • empresa de formatura;
  • serviço gráfico.

Sentiu o drama? A turma precisa saber o custo de toda a festança para dimensionar tanto a participação financeira, quanto o engajamento para angariar fundos. A menos que haja no meio da galera uma alma caridosa e rica, vocês vão precisar ralar bastante em uns eventos paralelos para cobrir todas as despesas do baile.

Ahhhh! E conscientize os coleguinhas sobre os impactos que a inadimplência tem sobre os compromissos que a comissão fecha com parceiros e fornecedores. O aluguel do salão, por exemplo, costuma ter a metade paga beeeem antes da formatura, que é para garantir a vaga!

Faça projeções realistas de vendas

Bora lá para a próxima dica, pois realizar uma festa dessa não é mole. Requer a participação de todos, mas é todos mesmo, viu? A comissão de formatura deve ser a responsável pelos cuidados, mas a responsabilidades é de todos.

Imagine, os membros da comissão tem uma vida paralela e precisam também estudar, realizar provas e apresentar trabalhos. Se ficarem por conta só de comissão de formatura, nas horas vagas, tchau baladinha, tchau crush, tchau vida social!

Então, o ideal é, de novo, jogar para a galera as possibilidades de angariar fundos — rifas, vendas de brindes, viagens, festas e churrascos. Independentemente do que for realizado, um bom planejamento de custos e vendas deve ser elaborado.

Ao contratar um fornecedor, consulte referências e elabore pequenos contratos de prestação de serviços, o que vale também para a empresa de formatura. As cláusulas precisam estar dispostas de maneira clara e objetiva com a descrição exata do que será realizado. Leia viu? Tem gente que tem preguiça de ler e depois amarga um prejuízo enorme pelo peso de uma cláusula não lida.

Garanta mais adesões o quanto antes

Sim! Esse é um ponto chave e é importante chegar junto na galera e dar aquela intimada para participação. Quanto mais cedo a galera aderir e começar contribuir, maiores as chances de sucesso comissão de formatura terá, pois o porquinho já começará engordar cedo!

Apresente alternativas para votação

Como eu disse lá no início, se tem algo que tira qualquer comissão de formatura do sério é a indefinição sobre uma ação. Caramba, se deixar a galera toda opinar e entra em discussão, você vai levar o curso inteiro tentando um bom desfecho e não vai encontrar.

Mas ó, esses cuidados aí estão facinhos de resolver se a comissão fizer um bom planejamento do controle financeiro. Cada centavinho deve ter destino certo e ser contabilizado. Se vocês contarem com uma boa empresa de formatura, mas boa mesmo, daquelas que orientam todos os detalhes, o céu é o limite, meu anjo!

Aliás, é bom falar sobre isso, pois uma boa empresa de formatura estará com vocês desde o início, dando suporte, orientado, sugerindo e criando eventos junto com a galera. Os profissas envolvidos arregaçam a manga e batalham junto pela arrecadação.

Uma empresa de qualidade deve oferecer o melhor serviço e trabalharem sempre próximos à comissão de formatura. Além disso, a expertise da empresa ao lidar com fornecedores ajudarão a comissão a não cair em cilada!

Por não estar dia a dia nesse universo, a comissão nem será conhecerá as maiores tendências de eventos de formatura, e uma empresa qualificada garantirá isso, além de trazer novidades personalizadas que farão da sua formatura um evento único.

A VIVA Eventos é uma empresa que pode trabalhar junto com a comissão em todas as etapas. É capaz de dar suporte aos eventos pré-formatura, no baile e pós-formatura para sempre manter a turma unida e plena de amor e amizade.

E aí, o que achou deste artigo sobre esses cuidadinhos que a comissão de formatura deve ter? Tem que ficar atento, né? Então, pegando uma carona nessa vibe de a comissão ser a responsável por puxar o bonde, leia agora mesmo um texto bacana “Como ter a melhor comissão de formatura?” que pode ajudar você e a sua turma e ter a melhor festa que a cidade já viu!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *