Conheça agora as 6 profissões mais bem pagas atualmente

Tempo de leitura: 7 minutos

Você sabe quais são as profissões da atualidade que mais têm feito a galera piscar e pensar em cifrões? Pois é, algumas profissões mais bem pagas do mercado também exigem estudo, dedicação e diploma da faculdade viu, mon amour?

Para você que já está quase saindo do ensino médio e ainda tem dificuldade de escolher um curso universitário para chamar de seu, há profissões que estão em alta e que valem a pena você dar uma conferida no conteúdo programático para saber qual deles dará a flechada certeira no seu coração.

Neste post vamos listar 6 profissões de respeito para ajudar você avaliar, fazer uma boa escolha e passar belos anos felizes se preparando para engordar o porquinho como tanta gente inspiradora que se vê por aí, dando um show de competência!

O que considerar para a escolha de um curso universitário?

Escolher um curso na faculdade parece, mas não é uma tarefa simples. Há sempre o dilema entre optar por um curso do coração ou um curso que vai fazer você ser bem-sucedido financeiramente. Acontece que o sucesso vem junto com o “fazer bem” o trabalho.

O ideal é que você escolha um curso que tanto deseja, seja o melhor aluno, se dedique ao máximo durante a faculdade, para se tornar um profissional de responsa, requisitado no mercado e que isso gere uma grana legal.

Se você ainda tem um tempo para tomar a decisão, reúna o máximo de informações sobre diversos cursos, coloque tudo sobre a mesa e analise cada detalhe para fazer uma escolha consciente — apesar de que um pouco de receio não faz mal a ninguém e mantém a gente sempre em busca de melhores oportunidades.

Quais são as 6 profissões mais bem pagas?

Muitas são as profissões, mas listamos aqui aquelas que você pode escolher e ter uma bela carreira e se tornar o orgulho da família inteira. Toda profissão deve ser respeitada, com diploma ou não, e esse é o princípio de um profissional de sucesso — tratar a todos com igualdade e respeito.

Saca só o que cada profissão tem de pros e contras!

1. Medicina

Essa é uma das profissões mais belas do mundo pela própria característica de cuidar das pessoas e salvar vidas. A Medicina é um curso longo, que exige muito de um aluno e se você é daqueles que desmaia vendo uma gota de sangue “corre que dá tempo”.

Depois de formado saiba que você trabalhará 24h por dia. Um médico não sai do plantão, vai embora para casa e volta no dia seguinte para mais uma jornada, simplesmente.

A qualquer hora do dia ou da noite, se alguém estiver em apuros e risco iminente de morte, lá estará o doutor e seu compromisso de salvar vidas. A profissão é boa, é rentável, mas, saiba que aqueles contatinhos e baladinhas com azamigas todo fim de semana já eram.

Você vai ter tempo para os estudos, para o período da residência e para escolher entre as várias especialidades, aquela que parece ser o seu dom de carreira — Cardiologia, Urologia, Ortopedia, Clínica Médica, Dermatologia, Pediatria, Oftalmologia e tantas outras.

2. Direito

Gosta de ler? Muiiiito, mas muito mesmo? Então esse é o curso certo para você. São cinco anos de faculdade que precisam de uma dedicação monstra e já vamos contar por que — quando você terminar o curso receberá o diploma e o título de Bacharel em Direito.

Você poderá sair defendendo todos os coleguinhas do tempo da escola por algum delito cabuloso? Nananinanão! Você somente ganhará o direito de ser chamado de Advogado e defender alguém em um tribunal se passar no temido Exame da OAB — a Ordem dos Advogados do Brasil.

Maaas, vale ressaltar que esse Exame só mete medo em quem passa cinco anos de zueira na facu. Quem estuda firme e participa ativamente das aulas diariamente vai encarar de boa as 80 questões da primeira etapa e filé a defesa da peça na segunda. Esse, certamente será o seu caso — pensa no porquinho!

3. Engenheiro

Tá aí um curso com infinitas possibilidades dentro de um só. A Engenharia tem, assim como na Medicina, diversos campos de atuação, mas diferente do curso na saúde, você já pode escolher de cara qual área deseja seguir.

O leque é grande — Civil, Ambiental, Química, Mecânica, Elétrica, de Alimentos, da Produção, Segurança do Trabalho, de Minas, Florestal, Agrícola e mais de 20 possibilidades — que você pode escolher de acordo com aquela afinidade.

3. Administrador

Se você gosta de tudo organizado e tem toque só de ver papel espalhado, pode seguir fundo na Administração que esse é um curso em que você vai mandar bem. Visualizar as coisas no lugar e saber exatamente respostas para “O que, quando, como, quando, onde e quanto” é a cereja do bolo dessa profissão.

O administrador é a figura necessária dentro de uma empresa. Aquele que lida com todo mundo e tem funções generalizadas e pode atuar em qualquer tipo de segmento. Por isso é aquele tipo de profissional que raramente fica sem emprego.

Só há um porém, é muito comum no churras dos amigos, a galera olhar para quem é administrador para fazer o rateio da festinha. É que sabem que você é o ninja do cálculo. É só ter o cuidado de não passar vida inteira, cuidado da vida financeira dos outros.

4. Controller

Você lembra na infância quando queria dominar o mundo ou pelo menos o seu irmão mais novo? Essa é a profissão para quem tem esse perfil de controlar tudo, sem se tornar o louco dos cortes de orçamento.

Quando um Controller aparece em uma área da empresa todo mundo já sabe que ali vai rolar algum corte de despesa. É ele o responsável por fechar a torneirinha dos gastos e manter a empresa e os times na linha quanto ao desperdício e despesas — o que normalmente é bom, porque muitos coleguinhas abusam mesmo.

5. Tecnologia da informação

Nada mal ficar o dia todo em frente ao computador, hein? Nada disso! Enganadinho estará você se pensar que ao fazer um curso superior em Tecnologia da Informação vai dar tempo de mexer no Instagram ou no Facebook — só se for para tentar identificar a codificação usada.

Fora isso, é pegar firme durante as aulas porque mercado até paga bem demais, mas para aqueles que mandam muiiito bem nos paranauê do java, C#, Python, PHP e tantas outras linguagens de programação que você só vai aprender mesmo como utilizar, na faculdade.

6. Marketing e vendas

Essa é a área da alegria, da criação, das metas e das comissões. Se você é daqueles que vende até “avião caindo” fará a escolha certa nessa profissão. Tanto o Marketing quanto as vendas são áreas dinâmicas, ligadas em alta voltagem e que dão resultado financeiro para a empresa.

Em muitos lugares esses profissionais costumam ser “a menina dos olhos” da gestão e a equipe participa de muitos eventos para manter o networking em alta e criar oportunidades comerciais. Se você já se imagina com a agenda cheia, visitando clientes e comemorando metas alcançadas, esse é o curso da sua vida.

Independentemente do curso que você escolher e da profissão que você abraçar, primeiro, se identifique com ela. Esse é ponto chave de uma carreira bem-sucedida. Passar a vida inteira fazendo o que não gosta só para ter dinheiro não é legal. Tente ao máximo ser justo e fiel a si mesmo e ao que você acredita.

Curtiu o post? Já escolheu entre as profissões mais bem pagas? Que tal ler mais um pouco sobre esse universo e já saber como funciona e como conseguir um estágio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *