Como me organizar para manter os pagamentos em dia

Tempo de leitura: 2 minutos

Então você e sua turma firmaram o compromisso de juntos realizarem o sonho da festa de formatura. Independentemente da realidade financeira de cada um dos integrantes, manter os pagamentos em dia não é uma tarefa fácil. É preciso pensar em um planejamento de médio prazo, organizar as contas na ponta do lápis e flutuar bem diante das oscilações.

A inadimplência é um dos maiores problemas enfrentados pelos fundos de formatura. A baixa arrecadação no início acaba forçando o fechamento de contratos sem explorar todo o potencial do fundo. Muitas vezes o fundo acaba fechando um determinado local ou atração e às vésperas do baile, quando a maioria das pessoas finaliza os pagamentos, poderiam ser contratados outras possibilidades.

Pois é. Mas com a tecnologia nos surpreendendo todos os dias e cada vez mais, já era para termos superado essa questão, não é mesmo? Exemplos disso são facilidades de pagamentos com os aplicativos de diferentes bancos.

Mas como a empresa que organiza o fundo poderia ser mais atuante para evitar isso? Será que receber os boletos por e-mail é uma boa solução para você? Existem algumas empresas que fornecem sistemas e ferramentas interessantes para ajudar você a não perder o controle das contas.

Fizemos este post para te ajudar a se organizar para manter os pagamentos em dia. Com um fundo bem organizado, a certeza da festa dos sonhos fica mais perto da realidade.

 

Sistema de controle do fundo de formatura

Algumas empresas fornecem um sistema interno de gestão de sua parte do fundo de formatura. Mas o que é isso? Isso significa que os boletos podem ser disponibilizados no sistema. Gostou?

Desta forma a comissão de formatura não precisa ter o trabalho de entregar os boletos para cada aluno e nem ter que fazer aquele papel chato que é ficar cobrando individualmente.

Esses sistemas possuem recursos muito interessantes como:

Notificações por e-mail e Newsletter

Algumas empresas trabalham com a possibilidade de disponibilizar os boletos por e-mail, notificando também as novidades, notícias e demais coisas de interesse dos alunos. É como se fosse a assinatura de uma newsletter que vai aquecendo o formando para o grande dia, mas ao mesmo tempo cumpre a função de deixa-lo engajado no projeto.

Perdi prazo e agora?

Através desses sistemas de controle você fica mais antenado e não deixa o prazo passar. Não vai dar mole, hein? O sistema da Viva por exemplo permite até 27 dias para atualizar automaticamente  se você perder o prazo. Assim fica mais fácil, não é verdade?

Hoje em dia, com todos os recursos e com a internet fica fácil se organizar para garantir o tão sonhado baile de formatura. Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *