Por que você deve pagar seus boletos de formatura pela Internet? Review dos aplicativos de bancos

Tempo de leitura: 3 minutos

Ahh…Viva a internet não é mesmo? Com ela, muitas das coisas que antes demandavam um baita tempo feat. Baita dor de cabeça agora podem ser resolvidas com alguns cliques ou touchs. Com os boletos do fundo de formatura a coisa não é diferente. Fizemos este post com review dos principais aplicativos de bancos para te orientar a fazer o pagamento dos boletos do seu fundo de formatura pela Internet.

A possibilidade de pagar todas as suas contas sem sair de casa é mesmo muito confortável. Filas são evitadas, menos desgaste, stress e o melhor: permite que você use o seu tempo para coisas mais interessantes para você mesmo.

Um dos maiores problemas dos fundos de formatura é o alto índice de atrasos nos pagamentos. Isso acaba prejudicando no fechamento dos contratos da festa. Por isso, para um universitário, diante de tantas tarefas que a graduação demanda, encontrar um tempinho para manter as contas em dia não é tarefa fácil.

Todos os bancos possuem sistemas digitais em que é possível operar quase tudo que precisa. Só para sacar dinheiro, emitir cheques e fazer depósitos que ainda dependemos de um ponto físico. Mas a tendência é que cada vez mais seja possível resolver tudo sem sair de casa.

 

O que você precisa para começar?

Primeiro, é necessário requisitar uma senha para que esta seja a sua senha para o online banking. Essa senha não é a mesma do banco, por conta de diversos fatores de segurança. Com a senha cadastrada, você pode partir para os aplicativos dos bancos e instituições financeiras mais utilizados

 

Aplicativos e horários de funcionamento para operar

Banco do Brasil 

Horário para pagamentos no dia: 6h às 22 horas.- Cadastro: é preciso fazer um cadastro de senha para a internet e celulares (8 dígitos) e telefone (4 dígitos) em qualquer caixa eletrônico.

Caixa Econômica Federal 

Horário para pagamentos no dia: 7h às 21 horas.- Cadastro: uma assinatura eletrônica deve ser feita apenas na agência (física) em que a conta está sediada, tanto para dispositivos móveis quando para computadores.

 

Itaú 

Horário para pagamentos no dia: 0h às 23 horas para boletos e 24 horas para pagamentos de de água, luz, telefone, gás e tributos com código de barras.- Cadastro: é preciso ir a uma agência física e solicitar um mecanismo eletrônico chamado iToken, além de cadastrar uma senha eletrônica.

Santander

Horário para pagamentos no dia: 8h às 22 horas para boletos e outras contas, como pagamento de faturas de cartões e tributos.- Cadastro: É preciso ir à agência bancária física e fazer um cadastro para poder realizar transações.

 

Bradesco

Horário para pagamento no dia: até às 23h para boletos e outras contas. Cadastro: É preciso ir à agência bancária física e fazer um cadastro para poder realizar transações.

 

O mais importante é ter consciência de que todos estes métodos de pagamento são seguros e práticos. Com essas dicas, acreditamos que fica mais fácil e rápido se organizar para pouco a pouco realizar o sonho da formatura =)  Fique ligado no blog

(fonte: Gazeta do Povo)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *