Coisas para se pensar ao aderir um fundo de formatura

Tempo de leitura: 3 minutos

Existem uma série de motivos que fazem uma turma universitária aderir ao fundo de formatura. Algumas turmas já começam logo de cara, nos primeiros períodos. Outras contratam a empresa faltando 1 ano para formar. Mas você já parou pra pensar que esta decisão não é tão simples quanto parece?

Será que eu consigo fazer esse planejamento financeiro de médio prazo? Será que eu vou até mesmo continuar neste curso até o fim da graduação? E se eu perder a minha turma no meio do caminho? Como fica? Mas será que essa turma é tão legal assim?

Fizemos esse post com alguns motivos para te convencer a aderir ao fundo de formatura. Se não te convencer, ao menos te mostrar todas as coisas que você deveria pensar ao tomar essa decisão:

 

#1 Planejamento é vida

Não. Não temos bola de cristal. Mas sabemos que para projetos de médio prazo, o melhor a fazer é se planejar. Por isso, não basta apenas querer muito ter a festa dos sonhos. É preciso colocar no papel e se preparar para fazer acontecer de verdade.

Recomendamos que você faça um balanço, veja as suas possibilidades e a viabilidade do projeto de formatura, pois isso vai empreender esforços seus e de muitas outras pessoas para que se torne realidade. Não é somente querer, mas tem que fazer acontecer.

Porém não é preciso desespero. Hoje em dia é possível discutir muitas formas viáveis de pagamento para seu fundo de formatura, como política de parcelas e o fato de que não é obrigatório o aumento do número de parcelas ao longo do curso.

Além disso, existem formas alternativas de arrecadação para o fundo de formatura.

 

#2 Amigos da faculdade, amigos para sempre

Muitas pessoas acreditam que a faculdade é o melhor período para fazer amigos para a vida toda. De certa forma é verdade. Quando entramos, tudo é novidade. Logo no trote, já começamos a trocar ideias com algumas pessoas e rapidamente nos tornamos inseparáveis. Também pudera, são tantos perrengues juntos, festas, as primeiras viagens… É claro que isso tudo fica marcado.

Por isso, acreditamos no fundo de formatura como um grande quebra-gelo. Ele une a turma em prol de um objetivo comum, mais uma missão a ser levada ao longo desses anos de graduação. Por isso, churrascos, festas, eventos… tudo ganha um gostinho especial em saber que caminha para o mesmo ponto em comum: o baile de formatura.

 

#3 Motivação extra

Além dos motivos já listados, o sentimento de turma que o fundo de formatura cria pode ser usado no seu sucesso acadêmico. Afinal, todos estão lutando pelo mesmo objetivo: vencer todas as etapas da graduação e formar juntos. Por isso, ninguém quer perder a sua turma.

Entrar no fundo de formatura pode dar aquele empurrãozinho extra que faltava para tirar de letra os períodos finais do curso, quando já estamos cansados ou até pensando em desistir.

 

#4 Pré Evento : O esquenta da formatura

Os pré-eventos do baile de formatura são também considerados uma das melhores partes ao participar do fundo de formatura. Festa de meio profissão, 500 dias, 100 dias, festa junina… São tantas opções e mil formas de fazer memórias lendárias que vão durar por toda a vida.

Gostou deste post? Deixe o seu comentário. Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *