Qual o segredo para uma formatura de sucesso?

Tempo de leitura: 4 minutos

Organizar um baile de formatura não é tarefa fácil. Seja com um alto nível de arrecadação, seja com um orçamento mais enxuto, a noite mais esperada da faculdade precisa de uma atenção muito especial para que tudo saia perfeito e, tanto os formandos, quanto os convidados possam aproveitar bastante esse rito de passagem.

Por isso, é trabalho da comissão e da empresa contratada o planejamento e a organização de cada um desses detalhes da festa, para que a festa seja a melhor possível dentro da realidade de cada fundo de formatura. No final das contas, não importa se o seu fundo é grande ou pequeno, se a festa vai ter a atração x ou y. Na hora do baile, o importante é se jogar a aproveitar como nunca!

Equilíbrio das decisões

A palavra-chave é Equilíbrio.

Consideramos o equilíbrio das decisões do fundo de formatura e da empresa contratada, a estratégia ideal para conseguir um baile de sucesso. Nesta balança da procura do baile perfeito, separamos 3 tópicos que devem estar em perfeito equilíbrio com as condições do fundo.

#1 Atração

A escolha de uma atração bombante é um dos pontos de desejo da maioria dos fundos de formaturas. Aliás, após 4, ou 5 anos, depois de um monte festas épicas, o baile não poderia ser diferente não é mesmo?

Por isso as turmas buscam artistas que podem dar uma levantada no astral da festa, seja para trazer uma grife ao evento, seja porque as músicas desta atração lembram bons momentos da turma

Mas cuidado! A atração principal é um dos pontos mais caros do evento. Por isso, é necessária muita cautela para fechar o contrato o quanto antes, para que o orçamento não se comprometa. Não adianta nada ter o artista dos sonhos no baile se os outros quesitos dessa balança estiverem em falta

#2 Buffet

Vamos falar a verdade gente, festa boa é festa que tem comida e bebida! Não é verdade? Esse é na verdade um dos pontos mais importantes de um baile de formatura. As pessoas querem ser bem servidas, querem ter variedade e querem, sobretudo, ser bem tratadas. Por isso, o Buffet é um elemento estático dentro do planejamento da festa. Está no alicerce de uma boa festa. Por isso, não abra mão de um bom buffet.

A contratação do Buffet deve levar em conta o orçamento disponível do fundo. Se o Buffet já oferece um leque de opções completas, com qualidade e credibilidade em eventos de grande porte, você já pode ficar tranquilo que sua festa será um sucesso!

Também é interessante colocar algum extra no baile, como comida japonesa, massas, algum drink diferente ou oferecer uma bebida mais requintada aos convidados. São muitas as opções que irão deixar o seu baile ainda mais personalizado!

Imagina um bar Havaiano exclusivo para extensão do seu baile?

 

#3 Decoração

Outro ponto igualmente essencial é a decoração. Não adianta nada ter uma atração bacana, um buffet maravilhoso se o salão não transmite aos convidados uma atmosfera única, um ambiente inesquecível.

A decoração escolhida depende de diversos fatores, que vão desde aos arranjos da mesa, combinação de mobiliários, até aos lustres e espaços cenográficos. O mais importante é compreender que o seu baile pode ser lindo e dentro do orçamento. Basta saber fazer as escolhas das coisas certas!

A combinação do mobiliário pode dar um toque a mais nas mesas dos convidados!

Apostar em jogos de jantar para compor as mesas pode ser uma excelente opção para o seu baile!

O espaço permite uma decoração aérea? Use e abuse de lustres e ornamentações! Eles dão um toque a mais na produção do salão!

 

Não temos muito dinheiro. E agora?

Se a turma não tiver muita sobra financeira, basta buscar bandas boas com um cachê razoável, um buffet de qualidade e uma decoração agradável e terão um baile inesquecível.

Sobrou grana no final. O que fazer?

Situação comum em muitos fundos de formatura é o acerto da maior parte dos inadimplentes e a venda de convites extras fazem com que seja possível encontrar um extra bem razoável na véspera da festa. Mas, com tudo contratado, o que dá pra fazer com essa grana?

A nossa sugestão é investir em mais uma atração, ou na extensão do baile, produtos personalizados para os formandos como bonés, chinelos e canecas, ou talvez uma garrafa de uma bebida bem valorizada na mesa de cada formando. Que tal?

Veja algumas dicas para ousar na extensão do seu baile!

Por último e não menos importante, é fundamental contratar uma empresa conhecida e com experiência em festas, que tenha credibilidade e conhecimento na organização de eventos, para que esta noite seja de fato especial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *