Como escolher a mais confiável entre as empresas de formatura?

Tempo de leitura: 4 minutos

A escolha da empresa de eventos que irá oferecer suporte jurídico e financeiro à turma é essencial para o sucesso das comemorações planejadas. Selecionar a melhor das empresas de formatura presentes no mercado é uma tarefa que exige muito cuidado, análise e senso crítico.

São muitas as empresas de formatura sérias e comprometidas no mercado, que são capazes de transformar os sonhos dos clientes em realidade.

No entanto, não é incomum ler notícias sobre formandos que tiveram seus sonhos apagados por conta de falência e sonegação das empresas contratadas. Por isso, todo cuidado é pouco!

Ninguém quer que a noite dos sonhos se torne um pesadelo! Por isso, se você é membro da comissão de formatura e está no processo de escolha da empresa de eventos, veja como escolher a opção mais confiável:

Desconfie de super descontos

Desconfie das empresas que oferecem descontos impressionantes e abaixam o preço para cobrir a concorrência a qualquer custo. Elas não estão levando a sério o mercado.

É claro que as empresas de formatura vão buscar oferecer descontos e bônus para conquistas as turmas, mas nada que seja fora do normal.

As demandas de formatura são caras e, por isso, existe um preço mínimo que as empresas precisam arrecadar para não terem prejuízos. Portanto, se o desconto de uma é muito grande em relação às outras, questione.

Em geral, as empresas que cobrem qualquer oferta e não oferecem detalhes de orçamento são aquelas que estão com pior saúde financeira.

Logo, a chance de sofrerem baixas no caixa e não conseguirem cobrir os eventos é grande.

Isso pode gerar a falência e consequente rombo no orçamento dos formandos e na decepção dos seus sonhos.

Reaction GIF - Find & Share on GIPHY

Quando a esmola é demais, o santo desconfia! 😉

 

Compare os CNPJ das empresas de formatura

Muitas empresas de formatura e eventos já falidas podem retornar ao mercado, após anos, com um novo nome.

Por isso, é essencial que a comissão de formatura faça uma pesquisa sobre o cenário de eventos da cidade e conheça as empresas atuantes e aquelas que já fecharam.

A partir disso, é importante comparar o CNPJ das empresas ativas com as falidas. Se o número for o mesmo, fuja dessa opção. Muitas empresas que já quebraram voltam para o mercado e apenas mudam de nome.

Verifique a tradição da marca

A empresas de formatura tradicionais são aquelas que têm mais tempo de atuação no mercado de eventos e, por isso, tornaram-se autoridades no assunto.

Verifique se as opções cotadas pela comissão são constantemente escolhidas pelos estudantes da sua cidade e qual o histórico de realizações dessas empresas.

Veja se elas estão presentes em diversas cidades e qual a sua disponibilidade para atender diferentes cursos e instituições.

Avalie se o suporte oferecido pela empresa é abrangente, ou seja, se ela é capaz de oferecer apoio desde à organização das ações de arrecadação até o baile.

Solicite um portfólio

Às vezes vale muito a pena ver para crer! Empresas sérias certamente gostam de mostrar os resultados gerados e o valor agregado aos estudantes que nela apostaram.

Por isso, solicite um portfólio completo que comprove a credibilidade da marca. É essencial que a turma tenha contato com vídeos e fotos dos bailes, colações de grau e outros eventos organizados pela empresa desejada.

São essas prévias que irão comprovar a capacidade de execução da empresa e garantir que a equipe será capaz de atender todos os desejos e sonhos dos formandos.

Tv GIF - Find & Share on GIPHY

É essencial que os formandos fiquem de boca aberta com os serviços prestados!

 

Recolha feedbacks com outros formandos

É certo que as empresas de formatura terão um discurso afiado na hora de negociar a proposta com a turma. Todas vão buscar afirmar suas qualidades e diferenciais. Por isso, é essencial ouvir uma opinião de fora.

A comissão de formatura deve fazer contato com outras comissões e colegas que já formaram e solicitar uma avaliação dos serviços prestados pela empresa cotada.

Os veteranos têm o mesmo sonho da sua turma: ter uma formatura organizada, sofisticada e inesquecível.

Logo, eles vão saber apontar os pontos positivos e as questões falhas na empresa por eles contratadas.

Essa opinião é muito válida para a sua turma considerar a escolha – se eles se decepcionaram com uma, escolha outra. Se estão felizes com o contrato, sigam o exemplo!

 

A escolha da melhor das empresas de formatura é a missão mais importante da comissão. Tomando cuidado com esses detalhes, essa decisão será mais consciente e assertiva.

Tem alguma dúvida sobre as propostas das empresas de formatura? Deixe um comentário que vamos buscar te ajudar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *