4 maneiras de incentivar a turma a participar do fundo de formatura

Tempo de leitura: 4 minutos

Um dos maiores desafios enfrentados pela comissão de formatura é incentivar e convencer o máximo de colegas de turma a participar do fundo de formatura.

Quando a mobilização para a formatura começa, dificilmente a turma toda topa participar das comemorações.

Os motivos para a resposta negativa são vários: uma tuma pouco integrada, dificuldades financeiras ou falta de motivação.

A formatura é uma experiência única e um momento muito aguardado por todos os formandos. Logo, é essencial que a comissão de formatura procure entender as expectativas dos colegas e tentar atendê-las na hora de montar o fundo de formatura.

Pensando nisso, elencamos 4 maneiras de incentivar a turma a participar do fundo de formatura. Confira!

 

  1. Mostre formaturas inspiradoras

Todo mundo já ouviu falar naquele ditado: “o que os olhos não veem, o coração não sente”.

Recusar a ideia do baile de formatura é muito mais fácil quando não se tem ideia do quanto a noite pode ser inesquecível.

Para conquistar aqueles que têm dúvida entre viagem e festa ou os que duvidam que a semana da formatura vale o investimento, talvez só falte um estímulo visual.

A comissão de formatura deve levar até o colegas vídeos e fotos das melhores festas já produzidas pela empresa de formatura a ser contratada.

Assistir ao glamour das formaturas já realizadas e a felicidade de outros formandos certamente irá amolecer o coração de muitos! Quem não se imagina se divertindo horrores naqueles ambientes lindos?

Mostre cada espaço temático, as atrações e extensões de baile de formatura que sua turma pode ter.

Outra dica válida é convidar veteranos para contar para a sua turma como tem sido a experiência deles no fundo de formatura. Questione-os sobre as comemorações ao longo do curso, os benefícios e mais. Isso também irá gerar certa empolgação!

 

  1. Explique a facilidade de pagamento do fundo de formatura

Muitos estudantes desistem da ideia de participar do fundo de formatura por conta da dificuldade de pagamento.

Muitos pensam que precisam desembolsar muito dinheiro de uma vez só para pagar a festa ou então pagar mensalidades muito altas.

É essencial que a comissão de formatura mostre que é muito fácil pagar pela formatura.

Expliquem a política de parcelas da empresa escolhida e que não é obrigatório aumentar o valor das mensalidades ao longo do curso.

Esse é o momento de fazer a turma entender a importância das ações de arrecadação. Com a venda de brindes, rifas e a organização de festas, é possível juntar uma grana extra e  complementar a formatura sem pesar no bolso de ninguém!

Para aqueles que desejam dar uma entrada e negociar o restante do valor, verifique a possibilidade com a empresa.

A comissão de formatura precisa cercar os formandos das melhores e mais diversas possibilidades de pagamento. O importante é garantir que cada formando irá pagar um valor justo e estável!

Cat GIF - Find & Share on GIPHY

Com tanta facilidade pra pagar, ninguém vai ficar com medo de gastar dinheiro assim!

 

  1. Participar do fundo não é só baile

É normal que grande parte da turma pense no fundo de formatura só como um investimento para o baile. Mas participar do fundo de formatura é muito mais que ter uma só noite!

Mostrem todos os benefícios que o fundo de formatura oferece: os churrascos, as festas de contagem de dias, a comemoração de metade de curso, a aula da saudade e a colação de grau festiva.

Cada uma dessas comemorações é essencial para promover a integração da turma e construir as melhores lembranças da faculdade ou do colégio.

 

  1. É a comemoração mais democrática

É claro que a formatura é uma conquista onde o formando é o protagonista. Mas nada mais justo que dividir essa alegria com os familiares e amigos, não?

É fundamental que a comissão mostre que participar do fundo de formatura é a melhor escolha para comemorar com os colegas e dividir a emoção do diploma com a família.

Uma viagem de comemoração é certamente é muito marcante e enriquecedora. Mas só o fundo de formatura permite que o formando veja o orgulho no olhar dos pais e brinde a conquista com os amigos!

Netflix GIF - Find & Share on GIPHY

Comemorar com os amigos é muuuito mais gostoso!

Estímulos simples são capazes de motivar e engajar a turma a realizar o sonho coletivo da formatura!

Como a sua comissão tem incentivado os colegas a participarem do fundo de formatura? Compartilhe suas ideias com a gente!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *