Quais as vantagens de participar da comissão de formatura?

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você acredita que participar da comissão de formatura é só festa, degustação de salgados e doces e o poder de decidir alguns detalhes da festa, você está enganado!

Ser membro da comissão é aproveitar uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal. Isso porque esses formandos precisam lidar com grandes responsabilidades, reuniões, compromissos e, é claro, com o sonho de vários colegas.

Pensando nisso, vamos te mostrar as maiores habilidades desenvolvidas por um membro da comissão de formatura. Confira!

  1. Organização

A comissão precisa agendar datas de reuniões (buffet, atrações, gestão de contas, convite e mais), cuidar do talão de cheques, solicitar boletos, liderar ações de arrecadação e arquivar documentos.

São muitas as responsabilidades, por isso, é essencial que o membro organize sua agenda, crie uma pasta de documentos e tenha todos os saldos e boletos elencados.

  1. Resiliência e paciência

Resiliência é a capacidade de se adaptar à má sorte ou às mudanças. A comissão de formatura não pode deixar se abater por qualquer problema!

Se o buffet dos sonhos saiu mais caro que o planejado ou a atração não tem disponibilidade na data do baile, o jeito é continuar buscando soluções!

“A paciência é amarga, mas seu fruto é doce!”. Os membros precisam lidar com inadimplências, prazo de entrega de propostas e muito mais.

Na hora de organizar a formatura, nem tudo é fácil! Mas vai valer a pena! 😉

  1. Responsabilidade e maturidade

É a comissão que assina os cheques, cuida da conta bancária com o dinheiro de várias pessoas, contrata artistas e escolhe a comida.

Todas as decisões influenciam diretamente o sonho e o dinheiro de todos. Por isso, a responsabilidade e a maturidade precisam ser enormes!

  1. Gestão de Pessoas

Cerca de cinco pessoas precisam lidar com as expectativas de dezenas de colegas. Cada pessoa tem uma personalidade, um gosto e uma perspectiva das coisas.

Portanto, conciliar os sonhos, vontades e fazer com que todo o fundo compreenda as decisões da comissão é um grande desafio.

  1. Gestão de Conflitos

Todo fundo de formatura tem o membro mais “esquentadinho”, pronto para questionar qualquer decisão! Além disso, até mesmo dentro da comissão pode haver discordância sobre o buffet, as atrações e o salão a serem escolhidos, por exemplo.

Por isso, um membro da comissão de formatura desenvolve naturalmente o perfil conciliador, ao tentar harmonizar a vontade de todos.

É missão da comissão conciliar as vontades e deixar todo mundo feliz!

  1. Gestão do Tempo

Os membros da comissão de formatura também têm provas, trabalhos, estágios, academia… por isso, conciliar todos esses compromissos diários com as reuniões e decisões do fundo te ensinam a organizar melhor o seu tempo e, assim, aproveitar mais os seus dias!

  1. Criatividade na comissão de formatura

Na hora de escolher a decoração, as atrações e a temática do convite, por exemplo, é preciso ter muita criatividade!

Todo fundo de formatura quer surpreender os convidados e inovar em relação aos formandos anteriores, né? Por isso, os membros da comissão precisam sempre pensar em possibilidades diferentes e exclusivas!

A comissão de formatura tem muito no que pensar!

  1. Competência em Eventos

Você sabia que a habilidade para organizar eventos se tornou um diferencial buscado por muitas empresas na hora de contratar um funcionário? Você pode ter essa capacidade no seu currículo se integrar a comissão de formatura!

Viu como são muitas as vantagens de participar da comissão de formatura? O melhor de tudo é que essas habilidades são muito cotadas pelas empresas na hora de contratar um estagiário e/ou um funcionário. Já pensou sair da comissão direto para um processo trainee?

Como é a sua experiência na comissão de formatura? O que você tem aprendido? Compartilhe conosco!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *