O passo a passo para escolher o vestido de formatura perfeito

Tempo de leitura: 5 minutos

A formatura é o momento mais aguardado por qualquer estudante. Depois de tantos anos de estudo, nada mais justo que comemorar em grande estilo! Para elas, o momento envolve ainda uma escolha desafiadora, mas também prazerosa: o vestido de formatura.

A decisão do vestido de formatura exige calma e muita criatividade, afinal, é indispensável que a formanda sinta-se bela e confortável para comemorar o dia mais feliz de sua vida.

Pensando nisso, preparamos esse artigo para te ajudar a escolher o modelito dos sonhos.

  1. Alugar, comprar ou mandar fazer o vestido de formatura?

Cada uma das opções têm suas vantagens. Cabe a você decidir qual combina mais com o seu estilo e seu bolso.

  • Aluguel

Essa é a melhor opção para as formandas que não costumam frequentar eventos de gala e, por isso, terão poucas oportunidades de usar a peça novamente.

Pesquise ao máximo nas locadoras. Em muitos casos, o preço de aluguel é muito mais barato do que comprar um vestido novo. Porém, dependendo da grife, o aluguel pode sair caro – nesse caso, vale a pena considerar a compra de um modelo só seu!

  • Comprar pronto

Comprar um vestido é a opção ideal para as moças que gostam de vestir modelos próprios e nunca antes usados.

Assim você pode escolher sua marca preferida e experimentar diferentes modelos. No entanto, essa facilidade tem um preço mais caro!

Antes de comprar, veja se o modelo escolhido é uma peça única na loja escolhida. Você não quer correr o risco de ver outra formanda ou convidada usando seu vestido, certo?

  • Contratar uma costureira

Contratar uma costureira é o melhor caminho para a formanda que deseja um modelo exclusivo ou quer tornar realidade aquela peça perfeita que viu em uma revista.

Essa é uma opção mais barata. No entanto, é preciso contratar uma costureira de confiança, cujo trabalho você conheça, garantindo que o resultado final será lindo.

É indispensável marcar provas frequentes com a costureira, para verificar se o modelo está sendo feito como o planejado! Mandar fazer o vestido exige mais antecedência do que as duas opções anteriores.

  1. Qual deve ser a cor escolhida?

Existem cores que harmonizam com determinados tons de pele e, apostar em uma dessas opções pode te auxiliar a ficar ainda mais bela.

Pele amarelada/parda: aposte em cores mais frias e tons pastel, preferencialmente verde, azul e mostarda. As jovens orientais podem apostar no azul e no violeta.

Pele clara/rosada: rosa, violeta, bege e azul são boas escolhas para as meninas de pele clara. As loiras podem apostar em tons vibrantes, como vermelho, azul-turquesa e coral.

Pele negra: branco, bege, amarelo, vermelho e azul são boas escolhas. Cores mais claras ou tons vibrantes!

Pele oliva: cores frias e escuras são uma boa pedida. O rosa e o vermelho disfarçam traços de palidez.

Pele morena: esse é o tom de pele que mais abrange combinações. Laranja, azul, amarelo e verde te deixarão reluzindo!

Para que você e suas colegas formandas não corram o risco de chegar no dia com a mesma cor ou tom, vale a pena criar grupos no Facebook e no Whatsapp para definir um acordo com a preferência de cada uma.

 

  1. Qual modelo de vestido é melhor?

Existem decotes, recortes e adereços que são capazes de valorizar diferentes tipos de corpo. Confira!

  • Muito busto e/ou triângulo invertido: aposte em decotes mais quadrados e transpassados. Escolha mais justos em baixo, valorizando o quadril.
  • Pouco busto e/ou pera: busque decotes mais profundos. O tipo de corpo “pera” é marcado por mais curvas no quadris. Vale a pena apostar nos vestidos mais justos na parte de cima e com saia rodada.
  • Retangular: esse formato tem poucas curvas, nesse caso, é válido apostar em modelos mais justos e de cintura marcada.
  • Ampulheta: esse é um corpo equilibrado, portanto o ideal é escolher o que valorizar. Se apostar no decote, evite as fendas e vice-versa.
  • Maçã: esse tipo de corpo é marcado por pernas mais curtas e finas e um bumbum mais achatado. Nesse caso, o ideal é valorizar o busto com um decote V.
  1. Tendências para 2017

Os bordados e as transparências são as principais tendências para as formaturas de 2017. Combinam com mulheres de todas as idades e dão um toque de elegância e sensualidade.

Os tons claros, em especial o branco, são a grande aposta de cor do ano.

Os modelos com fenda são a melhor opção para as formandas que querem ousar e fugir dos modelos tradicionais.

Os decotes profundos estão super em alta, pois valorizam o colo feminino. Estão sendo muito usados junto com detalhes em pedrarias, bordados e tons fortes.

 

  1. Minha formatura é no inverno. E agora?

Nesse caso, o ideal é apostar em mangas compridas bordadas ou estolas. Este adereço serve para agasalhar antes da valsa, na hora de degustar o buffet e na despedida.

Viu como são muitos os aspectos a serem considerados na escolha do vestido de formatura? Acima de tudo, uma formanda precisa escolher o modelo que lhe deixa mais confortável para curtir o momento! A Do Meu Closet Pro Seu tem diversas opções de vestidos, cada um mais incrível que o outro, pra você! E o melhor de tudo: cliente VIVA Eventos ainda tem 10% de desconto em todo o site! Acesse e escolha o seu!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *