Como montar uma lista de convidados para o baile de formatura

Tempo de leitura: 4 minutos

Um dos momentos mais estressantes para o formando é a escolha de seu seleto grupo de convidados. A montagem da lista de convidados para o baile de formatura não é tarefa fácil. Em uma balança em que já temos que decidir tantas coisas: roupas, vestidos e maquiagens para as meninas, os detalhes da festa, locais e horários dos eventos, não chorar para não borrar a maquiagem, homenagens, textos para colação, música que eu vou entrar na colação (Será que entrar ouvindo MOVIMENTO DA SANFONINHA – Anitta é de boa?), e tantas outras coisas, a parte dos convidados pesa.

Pesa porque queremos levar todo mundo que amamos, família e amigos e nem sempre essa conta fecha. Nós sabemos que dá vontade de arrancar todos os cabelos e até em situações mais graves desistir e falar: AHHHH, É MUITO DIFÍCILLL! Mas calma! Não precisa se desesperar

Nós preparamos um atalho para você montar sua lista de convidados para o baile de formatura. Confira nossas dicas para transformar essa difícil missão em algo, pelo menos mais suave:

Antes de tudo, cheque com a comissão de formatura ou com a empresa contratada a quantidade de convites disponíveis. Uma estratégia que dá certo é dividir seus convidados em 3 grandes grupos. Desta forma você começa a organizar melhor sua lista de convidados. Coloque aquele lápis atrás da orelha, pegue algumas folhas de papel e vamos lá:

 

  • Proximidade, os melhores amigos

O primeiro critério e o que mais pesa na escolha da lista com nossos convidados para formatura é a proximidade. Para um momento tão especial como um baile de formatura, ter as pessoas que mais amamos é essencial.

Aquelas pessoas que nos ajudaram tanto durante todo o período de curso, aguentou você reclamando das provas, das noites mal dormidas, que ajudou a curar a ressaca depois daquele mega churrasco de turma (QUEM NUNCA?), e que aceitou sem reclamar quando você recusou a sair porque precisava estudar.

Nada mais justo do que colocar essa gente NA LISTA VIP não é verdade? Muito amor por essas pessoas

 

  • Família e entes queridos

A sua lista de convidados para o baile de formatura já contém Pai, Mãe, Irmão, Irmã, Tios, Tias, Gato, Cachorro, Papagaio, Periquito…todos merecem um lugar especial nessa festa, não é mesmo? Não precisamos nem ficar argumentando aqui sobre a importância dessas pessoas. Foram eles que acompanharam suas vitórias desde aquele dia em que você parou de comer areia do parquinho no jardim de infância e provavelmente os que estarão em todas as vitórias da sua vida daqui para frente.

Aliás, são eles que vão ter um orgulho gigante igual ao seu por todo este momento que você está vivendo. E Com certeza eles vão pular, cantar e festejar como você e por isso tê-los sempre por perto é a nossa melhor dica.

Para quem tem família muito grande, sugerimos separar em dois grupos: os que são de festa e os que não são muito chegados. Desta forma você pode alocar estas pessoas em outros eventos da formatura, como o jantar dançante por exemplo.

Porque afinal, é sempre bom ter no baile aquele seu tio que dança muito engraçado!

 

  • Os Convites Extras – Os Coringas

Outra categoria de convites, são os convites extras. Caso não seja possível colocar todo aquele grupo seleto de pessoas na quantidade de convites disponíveis, o jeito é pegar alguns extras para completar a sua lista de convidados para o baile de formatura.

Primeiro, verifique com a comissão ou a empresa contratada a quantidade de extras disponíveis por formando. Nossa dica é fazer a lista o quanto antes para que você saiba com antecedência quantos extras vai precisar. Desta forma os convites saem por um valor mais em conta e você não toma sustos no planejamento de todas as outras coisas.

Ah! Lembre-se que os convites extras não incluem cadeiras e nem espaço na mesa no baile. Cada baile é criado com um mapa pensado na distribuição das mesas, bares e espaços cenográficos, focando no melhor fluxo de circulação de convidados no salão. Nada mais chato do que ir em um baile onde o salão está tumultuado e desagradável de tantas pessoas e objetos. Certo?

Essas foram nossas dicas para você organizar a sua lista de convidados do baile. E aí, gostou do conteúdo? No mais, Aproveite sua festa, sem sustos e da maneira que sempre sonhou

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *